Find us on Facebook

Damas de Pedra de Lloyd Devereux Richards é o lançamento da semana da Editora Intrínseca

 


Um dos maiores fenômenos literários do TikTok no ano chega ao Brasil
 

No início de 2023, Damas de pedra virou notícia no mundo inteiro depois que o vídeo da filha do autor viralizou no TikTok. Ela esperava despertar algum interesse, mas o post sobre o livro de Lloyd Devereux Richards superou as expectativas ao atingir mais de 40 milhões de visualizações. Escrita durante as horas vagas de Richards por 14 anos e lançada originalmente em 2012, a obra levou poucos dias para se tornar um best-seller, onze anos depois do lançamento. Após conquistar os fãs de thrillers policiais e alcançar o topo da lista de livros mais vendidos da Amazon, Damas de pedra chega às livrarias em maio pela Intrínseca.

Como antropóloga forense do FBI em Chicago, Christine Prusik já viu de tudo na vida. No entanto, apesar dos vários casos bizarros na carreira, ela agora se defronta com um que supera todos: um serial killer está estrangulando jovens mulheres e descartando seus corpos em ribanceiras do sul do estado americano de Indiana. Em cada cadáver, ele deixa uma assinatura: uma estatueta de pedra enfiada no fundo da garganta das vítimas.
 
A polícia nunca tinha visto nada parecido — mas para Prusik, esse expediente traz ecos do seu passado. Estatuetas parecidas com essas eram usadas como amuletos espirituais por grupos nativos da Papua-Nova Guiné — os mesmos grupos com os quais a agente trabalhou há uma década durante uma pesquisa de campo.
 
Aquela semelhança é tão misteriosa quanto assustadora: Prusik ainda carrega traumas do tempo em que passou naquele trabalho de campo. Ela escapou por pouco com vida — e com uma cicatriz assustadora que seria o lugar de seu próprio talismã mortal feito de pedra.
 
Será que tudo não passará de uma coincidência macabra? Conforme detalhes sinistros continuam vindo à tona, Prusik precisa descobrir se essa conexão entre passado e presente é verdadeira e se seus maiores pesadelos tomaram forma para assombrá-la na vida real.


Foto: Arquivo pessoal
 
Lloyd Devereux Richards nasceu na cidade de Nova York e viajou por inúmeros lugares na Europa, na África e na América Central antes de entrar na faculdade de direito. Trabalhou como escriturário sênior de um juiz na Corte de Apelações do estado de Indiana, pesquisando e escrevendo rascunhos para dezenas de pareceres, incluindo o recurso de um serial killer condenado à morte. Pai de três filhos, mora com a esposa e dois cachorros em Montpelier, Vermont. Damas de pedra é seu primeiro livro.
 


DAMAS DE PEDRA, de Lloyd Devereux Richards

Editora Intrínseca
Tradução: Carolina Candido, Gabriela Araújo, Laura Pohl, Mariana Moura, Sofia Soter
Páginas: 320
Livro impresso: R$ 59,90
Ebook: 39,90

Postar um comentário

0 Comentários