Find us on Facebook

Faro Editorial lança As viagens de Gulliver de Jonathan Swift

 


Lemuel Gulliver desistiu de sua vida pacata de cirurgião em Londres para viver grandes aventuras no mar... Ele esperava por piratas, tempestades, as índias Orientais, só não contava que entraria em lugares inimagináveis habitados por gigantes, ou conheceria Lilipute, e seus curiosos moradores de 15cm e até mesmo uma ilha flutuante... realmente, o mundo é um lugar incrível se você escolhe desbravar o inesperado!


A Faro Editorial lança este mês um dos grandes clássicos da literatura mundial, “As viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift. Gerações e gerações de leitores vão se lembrar da história desde desbravador, que foi parar na terra de Lilipute, preso na praia por milhares de pequenas pessoas de 15cm, sendo considerado um monstro gigante. E que logo depois, soube qual era a sensação e ser tão pequeno e desprotegido ao naufragar na ilha dos gigantes.

Uma história de aventuras e sátiras que já foi adaptada para o cinema, a televisão, o teatro, o rádio e que até hoje serve de inspiração para outras tantas histórias de expedições marítimas que encantam a todas as idades.


Lemuel Gulliver era um médico cirurgião casado com filhos, nascido em Nottingham, na Inglaterra. Uma vida pacata e até mesmo sem graça, até Gulliver fazer sua primeira viagem pelos mares e se encantar com as descobertas. Tudo vai mudar em quatro viagens nas quais viverá incríveis aventuras, naufragando em uma ilha diferente ao redor do mundo, onde encontrará quatro civilizações particulares – para dizer o mínimo. E isso o fará refletir cada vez que voltar à Inglaterra e questionar tudo sobre sua vida, além de narrar suas histórias para todos que quisessem ouvi-las.


Neste clássico da literatura, Guliver aprende, explora e faz reflexões sobre os lugares e povos completamente diferentes, que dão ao náufrago uma nova percepção sobre o comportamento humano. A obra é uma sátira em que a humanidade ora é vista como uma espécie diminuída, ampliada e finalmente selvagem, apresentando-nos um reflexo contundente de nós mesmos.

 

 

Ficha Técnica

Título: As viagens de Gulliver

Nº de páginas: 128

Preço: R$34,90

 

Sobre o autor:

JONATHAN SWIFT- (1667–1745), nasceu em Dublin, na Irlanda, filho de pais protestantes anglo-irlandeses. Em 1689 se tornou secretário do escritor e

diplomata Sir William Temple e foi sacerdote na Igreja da Irlanda em 1695. Sua obra As Viagens de Guliver foi publicada no ano de 1726, há quase duzentos anos, mas

faz sucesso até os dias de hoje.

Postar um comentário

0 Comentários