Find us on Facebook

Faro Editorial lança este mês segundo volume de trilogia de romance histórico sobre Alexandre, o Grande

 


Alexandre III da Macedônia, mais conhecido como Alexandre, o Grande, um dos grandes reis que moldaram a nossa história, é celebrado por sua genialidade, seu dom para a guerra e por ter formado o maior império do mundo. Mas quem foi este homem? Como seu caráter e ambições foram forjados? Será mesmo que ele havia sido tocado pelos deuses? Mary Renault vai nos apresentar o homem por trás do mito, desde sua infância até o fim de seus dias.


A Faro Editorial lança este mês mais um volume da trilogia de Alexandre, da britânica Mary Renault. “Jovem Persa”, segundo livro da série, Mary Renault explora os anos mais turbulentos da vida de Alexandre, o Grande, através dos olhos de Bagoas, seu amante, um jovem cuja família foi assassinada. Sequestrado e prostituído quando menino, Bagoas é vendido como cortesão ao rei Dario da Pérsia, mas encontra a liberdade com Alexandre depois que o exército da Macedônia conquista aquelas terras.


A perspectiva de Bagoas revela a influência de seu relacionamento nas decisões do imperador, que enfrentou planos de assassinato, exigências de duas esposas estrangeiras e tinha de lidar tanto com as insubordinações de seu exército quanto com o próprio temperamento instável e agressivo.


A narrativa de Bagoas coloca luz sobre esse personagem histórico de uma perspectiva única e pouco contada. É uma oportunidade rara de conhecer um dos maiores nomes da história em sua intimidade.


“A trilogia de Alexandre se destaca como uma das obras de ficção mais importantes do século XX. A habilidade de Renault está em nos imergir em seu mundo, levando-nos para sua estranheza, sua violência e beleza. É um truque literário que procuramos encontrar na ficção histórica – uma aproximação da verdade. Mas nas mãos de Renault, essa habilidade é convincente e acrescida de paixão. Em nenhuma obra isso é mais evidente do que em Jovem persa... Bagoas é um narrador brilhante. Tornado não confiável por sua paixão, ele é sempre crível e simpático. Sua origem persa permite que ele veja o rei e seus macedônios através dos olhos questionadores de um estrangeiro” - Antonia Senior, The Times

 

Ficha técnica

Título: Jovem Persa – Trilogia de Alexandre Vol 2

Nº de páginas:  416

Preço: R$79,90

 

Sobre a autora:

MARY RENAULT (­1905 - 1983) nasceu em Londres, onde seu pai era médico. Foi para Oxford, primeiramente, com a ideia de lecionar, mas decidiu que seria escritora. Porém, antes de seu primeiro livro, trabalhou como enfermeira durante três anos. Os livros seguintes foram escritos durante o período em que não estava servindo na Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, foi para a África do Sul, estabelecendo-se na Cidade do Cabo. Viajou muito por toda a África, chegando até Mombasa e Zanzibar, mas foram suas viagens à Grécia que propiciaram a brilhante reconstrução histórica da Grécia Antiga em vários de seus romances.

“Jovem Persa” integra uma trilogia composta por “Fogo do céu” e “Jogos funerários”, em que predomina a figura de Alexandre, o Grande, todos lançados pela Faro Editorial.

 

 


 


Postar um comentário

0 Comentários