Find us on Facebook

Nova edição da ‘Mostra de Dança de Suzano’ tem início nesta quinta-feira

 

 
A Secretaria Municipal de Cultura inicia a “3ª Mostra de Dança de Suzano” nesta quinta-feira (04/05), às 19 horas, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 - centro), com entrada gratuita. Com mais de 25 atrações ao longo dos primeiros quatro dias, as exibições se estendem até o dia 25, com foco em artistas de Suzano e das demais cidades do Alto Tietê.

A abertura do evento será marcada pela apresentação dos bailarinos suzanenses Luiz Felipe Crepaldi e Jéssica Fadul, que atuam em companhias de dança da cidade de São Paulo. Na sequência, os artistas que atuam em Suzano tomam o palco com a Escola Livres Para Dançar, o Espaço Artístico Luana Pinheiro, o Balleto Studio de Dança, Escola Arte Dança Suzano e o Studio Márcia Belarmino.

Ainda nesta semana, o teatro também receberá outros artistas. Na sexta-feira (05/05), também a partir das 19 horas, os grupos Le Pettit Ballet, Shake-se, Studio Dança & Charme, Grupo Dança & Charme, Estúdio Mnawara, Espaço Artístico Luana Pinheiro, Ubuntu Escola de Dança de Mogi das Cruzes, Centro de Dança Poliana Ferreira de Mogi das Cruzes, e os solistas Sara Macário, Sabrina Marx de Castro, Tainá Silva, Arissa Namie, Ayumi Matsunaga, Gustavo Cabral, Sophia Cardoso, Pollyana Casanova e Danyella Andrade sobem ao palco com estilos diversos.

Já no sábado (06/05), a convite da Cultura suzanense, a Companhia Repentistas do Corpo apresenta o espetáculo “Corpos Brasileiros” a partir das 19 horas, trazendo a tradicional ginga presente na música e, consequentemente, na maneira de dançar do povo brasileiro, tendo ainda outras cinco exibições de dançarinos locais. Por fim, no domingo (07/05), 12 grupos e cinco artistas solo fazem apresentações rápidas a partir das 17 horas.

No mesmo dia, o Pavilhão da Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares, no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), recebe aulas abertas complementares à mostra, visando despertar os talentos dos suzanenses no “Dança Para Todos”. Às 8h30, os trabalhos começam com demonstrações de zumba, seguidos por aulas do estilo “piseiro” às 9h15 e de street dance, às 10h30. Por fim, um encontro coreográfico de danças urbanas está previsto para as 11 horas. A programação segue ao longo do mês com novas apresentações ainda a serem definidas.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as mostras são uma oportunidade dos artistas locais exibirem seus trabalhos ao público suzanense. “Valorizar a produção local e criar uma forma de entretenimento significa fomentar a nossa cultura com uma grande variedade de artistas. Teremos muitas apresentações, convido a todos para acompanhar não apenas a abertura, mas também os outros dias”, postulou.

Postar um comentário

0 Comentários