Find us on Facebook

‘Festival de Inverno do Casarão da Memória’ atrai cerca de mil pessoas

 

O último fim de semana de julho fechou a programação especial do Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, que reuniu aproximadamente mil pessoas durante os dois dias de atividades do seu “2º Festival de Inverno”. No sábado (29/07), famílias de Suzano e dos demais municípios do Alto Tietê voltaram a se reunir no espaço do evento, na rua Campos Salles, 547, centro da cidade, cujo pátio foi devidamente decorado para receber os convidados, que já tinham comparecido ao primeiro dia de atrações, no dia 15.

Um cardápio diversificado foi preparado para receber os visitantes em grande estilo. Não houve quem não se sentisse à vontade com as opções gastronômicas oferecidas, que incluíram panquecas de carne e queijo, sanduíche de carne louca, cachorro-quente, caldo verde, caldo de mandioquinha, tortinhas de palmito e brócolis, pizza artesanal, milho verde, doces de abóbora, sagu, curau, morango com chocolate, maçã do amor, pipoca salgada e doce, quentão e vinho quente.

O artesanato também fez parte do evento, que proporcionou aos presentes a possibilidade de adquirir inúmeros produtos fabricados à mão pelos profissionais da cidade, como panos de copa com bordado de Suzano, ou pintados com temas nordestinos; ecobags; gorros e cachecóis de crochê; amigurumis, que são bonecos de crochê; bonecas de pano; cestaria de cordão; colares de mesa; sabonetes e aromatizadores; toalhas de mesa; jogos americanos; kits de cobre mesa e pães; caderninhos de papel com temas nordestinos; caixas de madeira para chá; quadros com pintura naif e com ilustrações fine art; e camisetas.

Mais um destaque na programação, a visita guiada proporcionada na parte da manhã, tarde e início da noite fez grande sucesso entre os visitantes, especialmente para quem ainda não conhecia o Casarão da Memória. Nas paredes das dependências internas do prédio estão registrados momentos importantes do desenvolvimento da cidade, com referências às culturas que contribuíram com a formação da identidade do município, como a chegada dos italianos, dos japoneses e dos nordestinos.

Já no período noturno, o público pôde saborear a pizza artesanal sob a supervisão da chef Carol Galindo, com início às 18 horas, que foi acompanhada pelo som de Marcinho Pipoca. Fechando as atividades, às 19 horas, o público conferiu a apresentação teatral “Encontros”.

A diretora de Patrimônio Histórico de Suzano, Rita Paiva, afirmou que ficou encantada ao ver que as famílias que foram ao primeiro dia do festival retornaram no segundo sábado do evento, trazendo amigos e familiares. “Isso mostra que conseguimos proporcionar uma experiência agradável aos que visitaram o Casarão da Memória. Pensamos em cada detalhe, com muito carinho, de forma que pudéssemos atender ao gosto de todos com as atrações oferecidas”, destacou a diretora.

O secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, marcou presença no evento e ressaltou a importância de garantir uma programação variada à população. “Foi uma ótima oportunidade para criarmos essas atrações especiais no Casarão da Memória, onde foram proporcionadas opções de entretenimento cultural para a cidade em dois sábados no mês de julho. Ao mesmo tempo em que fortalecemos nosso calendário de eventos, valorizamos o patrimônio local, apresentando a arte e a história que caracterizam a nossa cidade”, frisou Walmir.

Postar um comentário

0 Comentários