Find us on Facebook

Cassandra Clare marca sua estreia na literatura adulta com O portador da espada, primeiro volume de sua nova série

 Os livros de Cassandra Clare, já alcançaram a marca de mais de três milhões de exemplares vendidos só no Brasil. Sua passagem pela Bienal do Livro Rio 2023, confirma todo esse sucesso entre seus leitores. O portador da espada é o primeiro volume de sua nova série, sendo o primeiro lançamento depois do sucesso mundial com as Crônicas dos Caçadores de Sombras

 


 

 

Os planos do orfão Kellian para o futuro sempre foram simples: se tornar um marinheiro, ou, quem sabe, se nada mais desse certo, ser um larápio das ruas de Castellane. A única coisa que Kel não esperava era ser levado do orfanato para o palácio, onde, aos dez anos, recebeu uma oferta de trabalho única: se tornar o Portador da Espada de Conor Aurelian, o Príncipe Herdeiro. Criado com o príncipe, Kel cresceu em meio ao luxo e à pompa, sendo treinado tanto para o combate de espadas quanto para as artimanhas políticas da corte. O preço de ser o dublê de corpo de Conor é ficar para sempre vinculado à alguém que ama como a um irmão — mas sem nunca ter a própria individualidade.

A médica Lin Caster faz parte da comunidade Ashkar, um pequeno grupo que possui habilidades e conhecimentos mágicos mesmo depois da Ruptura, acontecimento que extirpou toda a magia do mundo. Apesar das restrições impostas ao seu povo, Lin ultrapassa as barreiras para cuidar dos doentes do reino.

Quando uma tentativa de assassinar o príncipe é frustrada pelo Portador da Espada, Kel e Lin se aproximam e se veem diante da trama ardilosa do misterioso Rei dos Ladrões, o criminoso que comanda o submundo de Castellane e oferece aos dois aquilo o que mais desejam. No entanto, nesse mundo de sombras e intrigas, eles descobrem uma conspiração que vai das sarjetas até o mais alto escalão da nobreza decadente.

Quando segredos guardados há muito tempo ameaçam vir à tona, Kel e Lin se perguntam: vale a pena pagar o preço da traição para obter conhecimento mágico? Um amor proibido pode ser a ruína de um reino? Será que as revelações podem levar guerra a Castellane — e caos ao mundo?

 

SOBRE A AUTORA

 

Cassandra Clare é autora número 1 do New York Times, do USA Today e do Wall Street Journal, e é a mente brilhante por trás das bem-sucedidas Crônicas dos Caçadores de Sombras. Também é coautora da série de fantasia Magisterium com Holly Black. As Crônicas dos Caçadores de Sombras foram adaptadas tanto para o cinema quanto para uma série da Netflix. Seus livros ultrapassaram a marca de 50 milhões de exemplares vendidos e foram traduzidos para mais de trinta idiomas. Cassandra vive em Massachusetts com o marido e três gatos temíveis. 


Cassandra Clare

Título original: Swordcatcher

Tradutor: Karine Ribeiro

588 págs. | R$ 79,90

Galera | Grupo Editorial Record

Postar um comentário

0 Comentários