Find us on Facebook

Cultura dá início às atividades de encerramento das oficinas culturais

 

Iniciativa ocorre em parceria com o Programa de Formação Artística (Profart) e terá diversas atrações musicais, teatrais e exposições; todas poderão ser conferidas gratuitamente

A Secretaria Municipal de Cultura inicia, na próxima terça-feira (21/11), as atividades que marcam o início das ações de encerramento das oficinas culturais viabilizadas pelo Programa de Formação Artística (Profart). A primeira exibição será a exposição de artes plásticas no Centro Cultural Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 42 – Recanto Feliz), das 8h30 às 16h30, e se estenderá até o sábado (25/11). Todo o cronograma é aberto ao público e poderá ser conferido gratuitamente pela população.

O Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Victorino, 68 – Jardim Cacique) também receberá uma exposição de artes plásticas, entre terça-feira e domingo (21 a 26/11), no mesmo horário. Já no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro), as exposições de artes plásticas ocorrerão entre 27 e 30 de novembro (segunda a quinta-feira), também das 8h30 às 16h30. Nesta mostra, os trabalhos prestigiados foram produzidos com o auxílio dos artistas Gilberto Mattos, Vera Cecília Morais, Willian Ferro e Raul Lemos.

No dia 26, às 14 horas, o espaço ainda recebe apresentações das oficinas de street, ballet clássico, iniciação artística e circo. Mais tarde, às 19, haverá exibições de peças teatrais das qualificações que, ao longo do ano, trabalharam peças direcionadas ao público infantojuvenil como “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e “Senhor Lobo Bom”, inspirado nos contos de fadas de Laerte Silvino, além de “Esquetes Curtas de Comédias” e “Um Assalto Inusitado”, de Alan Balbino.

A apresentação de teatro das oficinas também será no sábado (25/11), às 14 horas, com as peças “Tempo da Vida”, baseada na poesia “Tempo”, do livro “Falo”, de Vandei Oliveira. Também serão apresentadas “O Pequeno Príncipe”, “Senhor Lobo Bom” e “Pesconcin”, este último conduzido por Marcos Farias, no Centro Cultural de Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 42). Vale lembrar que, neste dia, às 16 horas, o local contará com apresentações dos alunos das oficinas de ballet clássico e violão que terão o tema “Nordestinos” como base. No mesmo horário, os bailarinos Gean Carlos e Mayara Sanches participarão de uma coreografia com o Balé da Cidade de Suzano.

Já em 2 de dezembro (sábado), às 14 horas, as oficinas trabalhadas no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, na região central, se apresentarão no Complexo Educacional e Cultural Mirambava (rua Campos Salles, 884 - Centro) com obras produzidas ao longo do ano nas linguagens de ballet clássico, street dance e violão. Ainda haverá apresentações do Balé da Cidade de Suzano com a coreografia de balé contemporâneo “Irá”, de Jonatha Martins.

Teatro

O auditório Orlando Digenova, localizado no interior do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, também será palco das ações de encerramento das oficinas culturais. Em 30 de novembro (quinta-feira), às 19 horas, é a vez da exibição das peças “Numa Cidadezinha Qualquer”, “O Pequeno Príncipe” e “Pesconcin”. Já o Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Centro) recebe, em 6 de dezembro (quarta-feira), às 19 horas, a peça “TV Disney”. Já no dia 8 (sexta-feira), no mesmo horário, é a vez de “Dália, Daliléia e as Sete Tias – A Festa do Cabelo” ser apresentada.

Por sua vez, o Cineteatro receberá em 29 de novembro (quarta-feira), às 19 horas, a oficina “O Mundo das Lagartixas”, atividade que conta com o apoio de Cauê Drumond. Já o Centro Cultural Casa Branca (rua Getúlio Moreira de Souza, 30 - Parque Residencial Casa Branca) contará com exibições de street, circo e violão. As ações terão início com mais uma apresentação do Balé da Cidade de Suzano em 3 de dezembro (domingo), às 14 horas, e terá coreografias de ballet do repertório “Duo de La Fille Mal Gardeé” e a variação de ballet “O Corsário - Pas de Trois das Odaliscas”, com as bailarinas Letícia Moraes, Rebeca Sanches, Natasha Cortes e Paloma Souza.

Antes disso, o local terá uma exposição de artes plásticas entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, das 8h30 às 16h30, com apoio do artista Wbiracy Costa. Os suzanenses ainda terão outras opções para acompanhar as apresentações das peças teatrais, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Souza Cândido, (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul). O espaço receberá em 8 de dezembro (sexta-feira), às 19 horas, a atração “Boi Birita”, inspirada no folguedo cênico pernambucano “Cavalo Marinho”.

Um dia depois, às 14 horas as oficinas de street, violão e iniciação artística se apresentarão com o tema “Tempo”. Neste mesmo horário, o Balé da Cidade de Suzano volta à tona com coreografias do repertório “Pas de Trois das Odaliscas” e ballet contemporâneo Insanis, com os bailarinos Natasha Cortes, Paloma Souza, Rebeca Sanches e Gean Carlo. A mesma ação se repetirá no dia seguinte, 10 de dezembro (domingo), às 14 horas, no Centro Cultural Boa Vista, que terá apresentações dos alunos das oficinas de ballet clássico, street dance e violão com o tema “Infância”.

No Centro Cultural Boa Vista, a exposição de artes plásticas poderá ser visitada entre os dias 4 (segunda-feira) e 10 de dezembro das 8h30 às 16h30, com participação dos artistas Wbiracy Costa e Gilberto Mattos. A última atração teatral ficará a cargo das peças “Alice no País das Maravilhas e “O Natal na Quemândia” e os interessados em prestigiar o evento devem comparecer ao espaço no dia 10 de dezembro, às 19 horas.

O secretário de Cultura e vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto, convidou todos os suzanenses para participar das ações neste período. “Preparamos atividades extremamente interativas, capazes de desenvolver ao máximo o potencial artístico de todos os participantes. Fico extremamente satisfeito pelo trabalho realizado nas oficinas culturais ao longo dos meses, sem dúvidas os resultados foram extremamente satisfatórios. Convido a todos para prestigiarem dias felizes e repletos de aprendizados artísticos”, disse.

“Aproveito para agradecer os artistas educadores Lili Fagundes, Marcos Farias, Vera Cecília Morais, Barbara Fernandes, Raul Lemos, Caroline Alcantara, Aldo Elejandro Sobral, Gilberto Mattos, Cibele Zurcchi, Satiê Alessandra, Isabella Gimenes, Wbiracy Costa, Cauê Drumond,Ton Abdjan, Rebeca Santos, Karolina Thuane, Camila Silva, Lucimar Barbosa, Suelen dos Santos, Neuza Oliveira e William Ferro, todos envolvidos neste projeto”, finalizou Walmir.

Postar um comentário

0 Comentários