Find us on Facebook

Nova edição do Clube do Livro começa nesta quarta-feira

 


Obra a ser discutida em quatro encontros será o romance ambientado na Nigéria ‘Fique Comigo’, de Ayòbámi Adèbáyò; as reuniões terão a presença do produtor cultural Issaka Bano

A Secretaria de Cultura de Suzano promove nesta quarta-feira (08/11), às 19h30, mais uma edição do Clube do Livro. A atividade, especial em alusão ao mês da Consciência Negra, ocorrerá na Biblioteca Municipal Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra, localizada no interior do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro).

A obra a ser discutida será “Fique Comigo”, do autor Ayòbámi Adèbáyò, um romance ambientado na Nigéria que conta a história de um casal que luta contra forças que tentam destruir seu casamento. A iniciativa ocorre mensalmente e conta com um curador ou curadora diferente em cada episódio.

Serão quatro reuniões, sendo as outras três marcadas para os dias 22 e 29 de novembro e 6 de dezembro, sempre às 19h30, que contarão com a participação do produtor cultural nigerino Issaka Bano. Nascido no Níger, país da África Ocidental, ele tem experiência nas áreas de imigração, sociologia, educação e literaturas africanas. Bano é doutorando em Sociologia pela Universidade de Campinas (Unicamp), mestre em Educação e bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atualmente coordena a Coleção África(s) na(s) Literatura(s), com dois volumes publicados e o terceiro em organização.

O Clube do Livro privilegia a troca de experiências provocada pelo processo da leitura em cada pessoa e, por esta razão, uma das abordagens utilizadas nos encontros é a definição de que a literatura possibilita e estimula o debate acerca dos mais variados assuntos. Em alguns casos, a conversa pode seguir para temas que não envolvam necessariamente o livro em análise, mas que tenham partido dele.

“A troca de pontos de vista com a leitura possibilita que as impressões sejam compartilhadas. Ter várias formas de ver um determinado assunto fomenta o debate e torna as pessoas mais abertas a novas ideias. O objetivo do Clube do Livro é esse e por isso a atividade é tão proveitosa para quem participa”, analisou o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. A participação no Clube do Livro é garantida por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 4759-2304.


Postar um comentário

0 Comentários