Find us on Facebook

 Casarão da Memória recebe últimas atrações do Festival Cultural de Natal

 


 Espaço recebe apresentações de teatro, música, peças de artesanato e culinária nesta sexta-feira e sábado (16 e 17/12) a partir das 18h30

O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, localizado na rua Campos Salles, 547, no centro da cidade, recebe as últimas atrações do Festival de Natal promovido pela Secretaria Municipal de Cultura a partir desta sexta-feira (16/12). Com atrações musicais, teatrais e gastronômicas até a noite de sábado (17/12), o encerramento do evento promete empolgar os visitantes e despertar o melhor do espírito natalino em cada um.

Na sexta-feira, às 18h30, o Casarão será o palco da última apresentação da peça “E se Zé Limeira contasse um auto de Natal?”, espetáculo dirigido por Drico de Oliveira, com texto de Tiago da Silva, e que conta uma história natalina baseada nos poemas do autor titular, utilizando marionetes e bonecos. Mais tarde, às 20 horas, o show fica por conta do espetáculo “Jordanna Convida” em que a cantora, que leva o nome do espetáculo, e sua banda, apresentam os clássicos da MPB para dar o ritmo e as boas energias no final de ano.

No dia seguinte, data de encerramento do festival, a tecnologia e a criatividade assumem o papel de protagonistas às 19h30, quando será exibido um espetáculo de animações com projeções virtuais no estilo "mapping" nas paredes externas da edificação, trazendo a temática da cultura nordestina do Brasil para encantar os visitantes. Por fim, às 20 horas, a Banda Tietê Bossa Jazz encerra o festival, entoando clássicos do gênero e canções natalinas.

O Casarão da Memória ainda recebe atrações fixas preparadas pela Cultura suzanense. Das 9 às 19 horas, os monitores do local conduzem visitas guiadas com informações acerca da história do município; e às 10 e 14 horas um grupo de teatro formado por diversos artistas promove a peça “Memórias da Casa”, abordando a linha do tempo de Suzano de forma lúdica aos espectadores com diversão e conhecimento. Das 14 às 21 horas, serão organizadas feiras de artesanato e, no período da noite, a chef Carol Gallindo fica responsável por oferecer uma rodada de pizzas artesanais para os visitantes.

De acordo com a diretora de Patrimônio Cultural de Suzano, Rita Paiva, o ambiente proporcionado pelo imóvel centenário faz o visitante mergulhar na história da cidade. “Entrar no Casarão e respirar a memória de Suzano não tem preço, nele temos a chance de reviver o passado suzanense e ainda poderemos assistir e sentir todas essas atrações que ocorrem nesta sexta e sábado”.

Por sua vez, o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, destacou que as atrações trazem o melhor do sentimento natalino. “Seja na música, no teatro, nas animações e em todas as atividades que estamos promovendo, esperamos que as famílias tenham uma experiência incrível, de muita alegria e felicidade, esse é o espírito do Natal que sonhamos para todos”, disse.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a ocasião permite despertar os sentimentos mais prósperos e fraternos de união entre amigos e famílias. “Além do entretenimento, com noites especiais para os visitantes, buscamos mostrar que o essencial neste final de ano é ter o espírito de comunhão que une todos os povos em um momento de festa e alegria. Convidamos a todos para participar do encerramento deste lindo festival”, relatou.

 Veja também

 

Postar um comentário

0 Comentários