Find us on Facebook

18 livros para o Dia Internacional da Mulher

 

Na cozinha, sim. Na academia também.

Na luta por uma adoção, um diploma, um sonho, igualdade ou uma paixão..

Apaixonadas por outras mulheres, por música, por livros, por comida, por amar…

Marcadas com o sangue das que nem conhecemos,

pelas dobrinhas que marcam o vestido,

pelas histórias que vivemos no dia a dia.

Mulheres são deusas, meninas, vilãs, amigas, mães, empresárias, curandeiras, cientistas, bem-sucedidas ou bem falidas

Sorte a nossa que algumas decidiram ser Intrínsecas.

Confira nossa lista com 18 recomendações de títulos da Intrínseca para rir, chorar e refletir no Dia Internacional da Mulher

Ficção Literária sob olhares femininos


No fenômeno A filha perdida, Elena Ferrante explora os sentimentos ambivalentes da maternidade. Autora de Água fresca para flores,Valérie Perrin reflete sobre a passagem do tempo e seu efeito nas relações humanas em Três. A argentina Mariana Enriquez reúne doze contos com inspirações nos clássicos do terror em Os perigos de fumar na cama.

Grandes nomes em narrativas de Não Ficção


Médica de família, Dra. Gabrielle Lyon revela segredos para o envelhecimento saudável ao abordar a importância do tecido muscular em A revolução dos músculos. A chef Juliana Gueiros, que se tornou referência para mais de 200 mil seguidores no Instagram, reúne receitas saborosas e descomplicadas em Na cozinha. A jornalista investigativa Daniela Arbex se lança em mais uma investigação ao revelar detalhes sobre o incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo em Longe do ninho.

Românticos para repensar estereótipos


Um traço até você, primeiro romance de Olívia Pilar, traz uma história sensível e arrebatadora sobre uma jovem negra que busca entender seu lugar no mundo. Em Alerta de spoiler, Olivia Dade narra uma improvável paixão entre duas pessoas de mundos completamente diferentes que se encontram de maneira inusitada. Dana Schwartz tece um romance gótico ambientado na Escócia do século XIX em Anatomia: uma história de amor.

Potências da literatura asiática


Cho Nam-Joo narra os desafios enfrentados por uma jovem coreana em uma sociedade machista em Kim Jiyoung, nascida em 1982, que vendeu mais de um milhão de exemplares ao redor do mundo. Outro fenômeno de vendas, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-reum, apresenta uma história emocionante sobre os momentos decisivos da vida e como os livros são capazes de curar feridas. Já em Peitos e ovos, a premiada autora japonesa Mieko Kawakami aborda questões femininas da atualidade com sensibilidade e força.

Fantasias com mulheres determinadas


Em Marcada com sangue, segundo volume da trilogia Lendários, Tracy Deonn explora ancestralidade, racismo, privilégio e luto ao fazer uma releitura das lendas arturianas. Por sua vez, Meg Shaffer traz toques de realismo mágico em seu romance de estreia O jogo dos desejos, narrativa encantadora sobre o verdadeiro significado de família. Já A deusa em chamas é a impactante conclusão da saga A Guerra da Papoula, de R.F. Kuang, que, inspirada na história militar da China, construiu uma fantasia brilhante sobre poder, loucura e as consequências devastadoras da guerra.

Histórias de amizade


No best-seller Um passo de sorte, Jojo Moyes conta a história de mulheres que têm suas vidas unidas por um par de sapatos Louboutin. Vencedor do National Book Award de Melhor Biografia, Tudo o que eu sei sobre o amor, de Dolly Alderton, é uma jornada inspiradora sobre o amadurecimento. Autora do sucesso Teto para dois, Beth O'Leary narra a história de três mulheres que levaram um bolo do mesmo cara no Dia dos Namorados em Mesa para um.

Postar um comentário

0 Comentários