Find us on Facebook

Tradição e requinte: Ca’d’Oro é ícone da hotelaria paulistana


Parte do imaginário hoteleiro em São Paulo, o Ca’d’Oro sempre foi sinônimo de excelência em serviços, de elegância e de uma das melhores cozinhas italianas da cidade. Sua fundação data de 1953, na época como um restaurante, e sua trajetória se confunde com a da própria capital paulista. Reaberto em 2016, o hotel tem hoje um design mais moderno, mas não abriu mão de suas tradições e história.
O restaurante Ca’d’Oro foi fundado por Fabrizio Guzzoni, recém-chegado da Itália, na Rua Barão de Itapetininga, centro de São Paulo. Diferente de tudo o que existia na cidade, foi o primeiro restaurante no Brasil especializado em gastronomia do norte da Itália, na qual se destacam carnes de caça, assados e risotos.
Com vasta experiência de trabalho em hotelaria na Europa, Guzzoni transformou o restaurante no Hotel Ca’d’Oro em 1956, seguido na década seguinte pelo Grand Hotel Ca’d’Oro. Este foi considerado o primeiro hotel cinco estrelas da cidade de São Paulo, localizado entre as ruas Avanhandava e Augusta, região da Consolação – no mesmo quarteirão onde ele se encontra atualmente.
O Ca’d’Oro teve entre seus hóspedes figuras ilustres das artes e da política, como Jorge Amado, Vinicius de Moraes, Luciano Pavarotti, Elis Regina, Nelson Mandela e Di Cavalcanti, além de vários ex-presidentes do Brasil e até membros de monarquias europeias.
Em 2009, antevendo a atual tendência de revitalização do centro da cidade, foi iniciado o projeto Ca’d’Oro São Paulo, com dois novos prédios e o conceito moderno de “mixed use”. O novo complexo conta com uma torre residencial de alto padrão e um segundo edifício com unidades comerciais e o reformulado Hotel Ca’d’Oro. Reaberto em outubro de 2016, continua administrado pela família Guzzoni, agora na quarta geração de hoteleiros.

As acomodações estão nos andares mais altos da torre – por isso, todos têm vistas privilegiadas da cidade. Em cinco categorias, os 147 quartos têm de 27 a 45 m², com decoração elegante e muito conforto. O hotel oferece também piscina e academia panorâmicas, sauna, bar, biblioteca e seis salas de eventos.
A tradição de décadas continua com o renomado Restaurante Ca’d’Oro. No menu, estão pratos refinados, como ossobuco de vitela, carpaccio, risoto com açafrão (“risotto alla milanese”), massas frescas e o tradicional “gran bollito” misto, além de uma prestigiada carta de vinhos.
Em frente ao futuro Parque Augusta, a localização do Hotel Ca’d’Oro é privilegiada. Entre a Avenida Paulista e o coração do centro da cidade, o hotel possibilita fácil acesso a estações do metrô e aos principais pontos de interesse de São Paulo.
Ca’d’Oro
Rua Augusta, 129, Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3236-4300
Mais informações em: https://www.cadoro.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários