Find us on Facebook

Juliana Rodrigues faz show especial neste sábado 24 de abril

 

                 

‘Vive’, o novo disco de Juliana Rodrigues Trio, já está disponível nas plataformas digitais. E para comemorar o lançamento, este sábado (24) é dia de show. Às 21 horas, pelo YouTube, Juliana Rodrigues fará uma performance solo especial, já que além de celebrar as faixas do álbum lançado em parceria com os músicos Abner Paul e João Benjamin, é também o aniversário da pianista.

“No YouTube não tem lugares limitados, então pode convidar os migs  todes, a vó, pai, mãe, aquelu crush sumide, pode convidar todo mundo, só não vale se reunir na mesma casa”, convida Juliana, que além de tocar vai interagir com a plateia nos comentários. “É tempo de abraços virtuais e de lembrar o que a gente tem de bom: qualquer flor é uma primavera inteira em tempos de massacre”, continua ela.

‘Vive’

Disponível em diversas plataformas digitais (YoutubeSpotifyDeezerApple MusicAmazon MusicNapster e Tidal), ‘Vive’ é um álbum denso, com piano, bateria e baixo. Com sentimento. Uma experiência evidentemente instrumental, mas com muitas falas, com muitas palavras. Um trabalho que valoriza o improviso, que mostra a alma. Uma celebração à vida, seus sabores e dissabores. São nove músicas que mostram tudo isso e ainda outras tantas entrelinhas, significados e conceitos.

Um “faixa a faixa” e outras informações sobre o álbum estão disponíveis no site oficial da artista e também nas redes sociais - YouTubeFacebook Instagram. Aliás, no YouTube é possível acompanhar a minissérie documental ‘Sobre Vive’, com depoimentos que mostram a sinergia entre os integrantes do grupo, Juliana Rodrigues (piano e direção geral), Abner Paul (bateria) e João Benjamin (baixo).

A artista

Pianista e compositora, Juliana Rodrigues é bacharel em Jazz pela Newpark Music Centre em Dublin (Irlanda). Sua trajetória na música foi iniciada aos sete anos, com aulas particulares de piano. Em sua formação constam ainda a Faculdade Internacional de Música Souza Lima & Berklee e a EMESP Tom Jobim, onde estudou, respectivamente, o piano no jazz e na música brasileira e composição contemporânea.

Além de seu trio, Juliana é também integrante do grupo de samba Dona da Rua. Formado apenas por mulheres, tem como parte de seu objetivo trazer a discussão sobre gênero e diversidade no meio musical. Lançou junto a este grupo – que está em processo de produção do primeiro álbum, os singles ‘Que Venha em Mim’ (2020) e ‘Filha da Luta’ (2021).

Outros destaques em sua trajetória profissional são as apresentações solo na ‘1a Mostra Novos Pianistas’ do CEVIMU de André Marques em 2019, no Savassi Festival, no National Concert Hall (Dublin - Irlanda, onde também apresentou composições para octeto) e nos palcos do Instrumental Sesc Brasil e Piano na Praça na Virada Cultural de São Paulo. Em trio, esteve no palco do ‘Festival Internacional Jazz Al Este’, no Paraguai; também excursionou para Peru e México com o Coletivo Carta na Manga, para apresentar-se no festival Sonamos Latinoamérica, tendo também gravado um disco com o mesmo grupo. Além de tudo isso, participou ainda da gravação de diversos álbuns como pianista convidada.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postar um comentário

0 Comentários