Find us on Facebook

Juliana Rodrigues faz intercâmbio cultural com artistas internacionais em live

 


A pianista Juliana Rodrigues fará, no próximo dia 19, uma live especial, pelo YouTube. A partir das 13 horas, ela receberá dois artistas internacionais, em um intercâmbio cultural regado à muita música e bate papo.

Os convidados são Maria Fajardo, cantora espanhola que vive no Nepal, e Seba Ramirez, baterista e produtor paraguaio. Enquanto ela dá aulas e coordena o Kathmandu Jazz Conservatory, ele é membro do grupo Los Panas Jazz e responsável pelo centro cultural Drácena e pelo Festival Jazz al Este, onde Juliana já se apresentou.

A live funcionará como uma roda. Cada um puxará uma música, e entre as faixas, a conversa revelará a relação entre os participantes. “Vou apresentar a Maria e o Seba e comentar sobre os shows que fizemos no Paraguai (tanto no Drácena como no Festival Jazz al Este) que foi quando surgiu a ideia de gravar o que viria a ser o ‘Vive’”, adianta a pianista.

Aliás, ‘Vive’, o álbum gravado em trio, com Abner Paul (bateria) e João Benjamin (baixo), está comemorando dois meses de lançamento. Disponível em diversas plataformas digitais (YoutubeSpotifyDeezerApple MusicAmazon MusicNapster e Tidal), em nove faixas instrumentais o trabalho proporciona experiências muito pessoais, o que faz com Juliana avalie como positiva a repercussão do disco.

“Tem sido muito bom! É muito rico trocar experiências e olhares com outras pessoas. Cada pessoa traz um significado diferente para as músicas, e isso permite a nós do trio conhecermos mais sobre elas e sobre nós também”.

Essas diferentes interpretações são trocadas justamente em lives como a do próximo dia 19, tanto em vídeo como pelos comentários. E a agenda continua: a próxima já está marcada para o dia 17 de julho. Afinal, todo terceiro sábado do mês é dia de ‘Vivamos!”, projeto que celebra, pelas redes sociais, o encontro com o público.

Outras informações sobre a pianista Juliana Rodrigues estão disponíveis no site oficial da artista e também nas redes sociais - YouTubeFacebook Instagram.

 

A artista

Pianista e compositora, Juliana Rodrigues é bacharel em Jazz pela Newpark Music Centre em Dublin (Irlanda). Sua trajetória na música foi iniciada aos sete anos, com aulas particulares de piano. Em sua formação constam ainda a Faculdade Internacional de Música Souza Lima & Berklee e a EMESP Tom Jobim, onde estudou, respectivamente, o piano no jazz e na música brasileira e composição contemporânea.

 

Além de seu trio, Juliana é também integrante do grupo de samba Dona da Rua. Formado apenas por mulheres, tem como parte de seu objetivo trazer a discussão sobre gênero e diversidade no meio musical. Lançou junto a este grupo, que está em processo de produção do primeiro álbum, os singles ‘Que Venha em Mim’ (2020) e ‘Filha da Luta’ (2021).

 

Outros destaques em sua trajetória profissional são suas apresentações solo na ‘1a Mostra Novos Pianistas’ do CEVIMU de André Marques em 2019, no Savassi Festival, no National Concert Hall (Dublin - Irlanda, onde também apresentou composições para octeto) e no palco Piano na Praça na Virada Cultural de São Paulo. Excursionou para Peru e México com o Coletivo Carta na Manga para apresentar-se no festival Sonamos Latinoamérica, tendo também gravado um disco com o mesmo grupo. Participou da gravação de diversos álbuns como pianista convidada.

 


Postar um comentário

0 Comentários