Find us on Facebook

Começa HOJE!! "Oficina de Som para Cinema" - CURTA SUZANO

 



Estão abertas as inscrições para a Oficina de Som Para Cinema (online). Os encontros serão ministrados por Alexandre Leão e Andre Okuma no canal do Curta Suzano (Youtube), entre 25 e 29 de outubro, das 19 às 21h. Haverá certificado para quem participar de ao menos 80% do encontros.

O curso (gratuito) é voltado para quem está iniciando seu percurso na produção cinematográfica e também pessoas que estejam buscando mais conhecimentos sobre a área de som para cinema. 

O ponto de partida é mostrar como o som está presente em todo o processo criativo da produção de um filme, desde as ideias que constroem um roteiro até sua finalização na pós-produção. Nesse sentido, o curso toma como base o cinema narrativo. No entanto, não se restringe a ele, apresentando diversas possibilidades criativas que esse elemento fílmico nos oferece.

Inscrições em https://docs.google.com/.../1t8U2LDm9gQq9PVOsdeBw0.../edit

Biografia - Alexandre Leão

Alexandre Leão se formou em Cinema e TV no Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (CAV) e é graduando de História da Arte na Unifesp. Na área do áudio, estudou Sonoplastia e Operação de Áudio no Senac-SP e realizou cursos livres em algumas instituições como Academia Internacional de Cinema (AIC) e a SP Escola de Teatro. Reside e realiza produções cinematográficas na cidade de Guarulhos, onde integra o Coletivo Polissemia, além de ser um dos fundadores e membros do Cineclube Incinerante, grupo responsável pela Mostra Guarulhense de Cinema, que em 2021 chegará a sua 7ª edição.

Biografia - Andre Okuma

Andre Okuma estudou Cinema pela Escola Livre de Cinema de Santo André e mestrado em História da Arte pela UNIFESP. Trabalha com audiovisual desde 2004. Seu mais recente trabalho, o curta-metragem “Nuvem Baixa” (2020) foi selecionado em 17 festivais, conquistando 6 prêmios. Em 2019 e 2020 foi juri técnico nas mostras Curta Suzano e Prêmio Corvo de Gesso do Cineclube Jacareí. Eventualmente escreve sobre cinema para o Site Jornalistas Livres.

Postar um comentário

0 Comentários