Find us on Facebook

CASA GUCCI, DRAMA INSPIRADO NO LIVRO “THE HOUSE OF GUCCI” DE SARA GAY FORDEN, ESTREIA 25 DE NOVEMBRO NOS CINEMAS BRASILEIROS

 

Casa Gucci, longa estrelado por Lady Gaga e Adam Driver que mostra a trajetória da família Gucci, estreia nos cinemas brasileiros em 25 de novembro. O filme foi inspirado no livro “The House of Gucci”, de Sara Gay Forden, que está sendo relançando pela editora Seoman, em uma edição atualizada, com novo posfácio e novo projeto gráfico.


O livro relata a história real do assassinato de Maurizio Gucci e revela os bastidores da morte do herdeiro da marca. Sara Gay Forden, escritora e historiadora de moda, realizou inúmeras pesquisas e entrevistas para se aprofundar nessa história envolta de tragédias, ganância, reviravoltas e drama.


“Muitas pessoas dividiram comigo suas experiências nas empresas e com a família Gucci. Isso tem grande valor para mim, porque essa ligação com os Gucci inevitavelmente provoca emoções profundas e impressões duradouras. Até hoje, a grife e a família que a fundou continuam a inspirar e surpreender”, disse a autora.


O visionário diretor e produtor Ridley Scott, responsável pela direção do longa, sabia que o livro era ótimo para inspirar um filme. “Era uma história familiar fascinante. A dinastia Gucci era quase uma realeza italiana dentro da indústria da moda e sua destruição veio de dentro da família e se espalhou. Como isso pode não ser interessante?”, disse o diretor.


O longa foi filmado durante quarenta e três dias, principalmente em Roma, e contou com os talentos de Scott para trazer as telonas imagens permanentes na mente dos espectadores. As habilidades e o preparo do diretor surpreenderam até mesmo profissionais experientes de Hollywood, como Al Pacino. “Ridley é mágico. Estávamos fazendo essa cena e ele me chamou de lado e disse 'por que você não faz a cena do meio e depois faz a primeira parte no final. Ninguém nunca disse nada parecido para mim antes. E eu pensei 'bem, isso é loucura'. Mas então eu fiz. E funcionou!”, lembrou o ator.


Casa Gucci estreará 25 de novembro em todos os cinemas do Brasil e a nova edição do livro que deu origem ao longa já está disponível em livrarias de todo o país. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.

 

Trailer no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=7rUUGmCgIUI

    

Sobre o filme

Casa Gucci é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle.

Postar um comentário

0 Comentários