Find us on Facebook

Globo Livros lança continuação do clássico Tomates verdes fritos

 



A Globo Livros lança O incrível garoto da Parada do Apito, a tão aguardada continuação do clássico Tomates verdes fritos. Neste volume, Fannie Flagg faz uma nova viagem aos cenários e personagens inesquecíveis de sua primeira obra e sua adaptação cinematográfica da década de 1990.
 

Bud Threadgoode cresceu na fervilhante Parada do Apito, uma cidadezinha às margens de uma ferrovia. Ele foi criado por sua mãe, a séria e carola Ruth, e Idgie, a quem chamava de tia, uma mulher à frente de seu tempo, que adorava se divertir e quebrar as convenções. Juntas, elas criaram uma cafeteria que se tornou uma das maiores atrações das redondezas, conhecida pelo ambiente descontraído e seus famosos tomates verdes fritos, a especialidade da casa. Como Bud costuma dizer a sua filha, ele teve a infância mais incrível do mundo.
 

Porém, para a total tristeza de Bud, a estrada de ferro que sustentava a cidade foi desativada e a Parada do Apito se tornou uma cidade-fantasma. Não sobrou nada além de prédios abandonados e as memórias de dias mais felizes.
 

Contudo, tomando pela saudade de sua infância, Bud decide fazer uma última viagem ao lugar onde nasceu, cresceu e aprendeu as lições mais valiosas da sua vida. Seu desejo é simplesmente ver o que sobrou de sua tão amada Parada do Apito. Nessa jornada, ele descobrirá novos amigos assim como desvendará segredos não só a respeito do vilarejo, mas sobre Idigie, Ninny Threadgoode e outros personagens inesquecíveis. Ele também se verá como o centro de diversos acontecimentos emocionantes que mudarão para sempre sua vida e a de sua família.

 

 Sobre a autora:

Fannie Flagg nasceu em 1944 em Birmingham, Alabama. É atriz, comediante, produtora e escritora. A maioria de suas histórias se passa em seu estado de origem e apresenta personagens femininas fortes e que questionam injustiças raciais e de gênero. Seu best-seller Tomates verdes fritos, lançado pela Globo Livros, foi adaptado para o cinema e comoveu leitores de todas as gerações.  

 

Título: O incrível garoto da Parada do Apito 

Autores: Fannie Flagg | Páginas: 320 | Formato: 16X23cm

ISBN: 9786559870356 | Preço: R$ 59,90 -- Ebook: R$39,90

Postar um comentário

0 Comentários