Find us on Facebook

Autor do livro de negócios mais influente do mundo fala sobre sucesso na vida a dois em “Os 7 hábitos dos casamentos altamente eficazes”

 


Estar casado por 50 anos parece um marco impossível nos tempos modernos, mas Stephen e Sandra Covey chegaram ao 50º aniversário e decidiram dividir suas experiências. “Os 7 hábitos dos casamentos altamente eficazes” reúne os conselhos do desenvolvedor dos 7 hábitos e sua esposa, além das vivências de seu irmão Dr. John M. Covey e sua companheira, Jane P. Covey. Juntos, eles desenvolvem estratégias para um relacionamento mais saudável e eficaz. Inspirado na metodologia original do livro dos anos 80, a publicação traz um novo olhar sobre a ideia de eficiência e traz à tona temas importantes como empatia, paciência e respeito mútuo.

O renomado Dr. Stephen R. Covey observou e compreendeu o que é preciso para construir um casamento sólido e duradouro. Relacionamentos fortes e saudáveis exigem uma combinação de energia, talento, desejo, percepção e dedicação de ambas as partes. A experiência do autor extrapola a temática de hábitos. Stephen e Sandra construíram uma família grande. Com 9 filhos e 52 netos, o casal precisou descobrir, testar e aplicar os conceitos em seu lar. Tudo isso cooperou para que eles pudessem trazer conteúdos valiosos para quem quer um relacionamento melhor.

Com “Os 7 hábitos dos casamentos altamente eficazes” o leitor aprende a:

- Ser proativo ao invés de reativo: “A pessoa reativa atua no calor do momento, com base nas circunstâncias. [...] Enquanto isso, a pessoa proativa para, pensa e escolhe sua resposta com base no que valoriza – talvez seu cônjuge e seus filhos” (p.68)

- Começar com um objetivo em mente: “Está relacionado ao desenvolvimento de uma imagem definida de quem você é, quais são os seus valores e onde quer chegar com os seus compromissos de relacionamento” (p.81)

- Priorizar o mais importante: “Você precisa se comprometer conscientemente a colocar o seu relacionametno em primeiro lugar” (p.97)

- Pensar ganha/ganha: “É pensar em beneficio mútuo, ou seja, que nós dois podemos ganhar.” (p.103)

- Procurar primeiro compreender, depois ser compreendido: “O hábito 5 é ouvir com o coração e com os olhos, e não apenas com os ouvidos. Quando, e somente quando, o seu parceiro se sentir compreendido, aí sim será a sua vez de falar”

- Criar sinergia: “Sinergia é trabalho em equipe. É celebrar diferenças. É ter a mente aberta e cooperar para produzir mais do que seria possivel produzir sozinho.” (p. 127)

- Afinar o instrumento: “se refere a manter afinados o seu eu pessoal e o seu casamento. Significa renovar e fortalecer regularmente as quatro dimensões fundamentais da vida: o corpo, a mente, o coração e o espírito.”

 

SOBRE O AUTOR

 


Stephen R. Covey, um dos 25 norte-americanos mais influentes segundo a revista Time, dedicou sua vida a ensinar as pessoas a reescreverem seu futuro e terem pleno controle diante do destino. Internacionalmente reconhecido como especialista em liderança, relações familiares, consultoria organizacional, além de professor e autor, Stephen já vendeu mais de 25 milhões de livros, que foram traduzidos para mais de 38 idiomas. Entre eles, destaca-se Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, considerado o livro de negócios mais influente do século XX. Entre seus outros sucessos de venda estão Vivendo os 7 hábitosOs 7 hábitos das famílias altamente eficazes e Os 7 hábitos dos adolescentes altamente eficazes, todos lançados pela BestSeller. O autor faleceu em julho de 2012, aos 79 anos.

 

Postar um comentário

0 Comentários