Find us on Facebook

Surge uma nova livraria no coração da Avenida Paulista: a Drummond Livraria

 

Surge uma nova livraria no coração da Avenida Paulista: a Drummond Livraria, no Conjunto Nacional. O empreendimento é uma parceria entre a rede de livrarias Loyola e a Faro Editorial, que entrou como investidora no projeto.


Como surgiu a ideia?

Há cerca de dois anos, Vitor Tavares, sócio distribuidora e das livrarias Loyola, estudava a abertura de uma livraria nova, com conceito diferente das suas, que são focadas em livros religiosos. Paralelamente, notou que seu e-commerce, durante a pandemia, passou a receber cada vez menos lançamentos, enquanto a procura pelos mais vendidos, clássicos e livros tradicionais dos catálogos das editoras, crescia de forma acelerada e consistente. Faltava a comunicação tão importante das novidades, algo que acontece fortemente por meio das lojas físicas.


Vitor sentiu que o próximo movimento do mercado, para lidar com essa tendência, seria a busca por aproximação entre os livros e seus potenciais leitores, assim como maior interesse, investimento e esforço das editoras em promover estes encontros reais com os livros. E neste momento sondou Pedro Almeida e Diego Drumond, da Faro Editorial, que não só concordaram com a leitura feita sobre o necessário movimento do mercado para aproximar leitores das novidades, como se dispuseram a investir para que projeto fosse implantado.


O Conceito

“Partimos da premissa que gostaríamos de criar uma livraria de interesse geral, em local acessível pelo transporte público, mas que também oferecesse estacionamento e segurança, se possível evitando grandes centros de compras. A ideia foi manter o espectro de leitores bem aberto, e ter um ponto que atenda simultaneamente do executivo ao geek, das crianças e jovens leitores aos acadêmicos, com livros de todas as editoras e foco em novidades, os lançamentos mais recentes. Além disso, queríamos um local que facilitasse a realização de eventos de lançamentos, encontros literários, contação de histórias e atividades culturais”, afirma Pedro Almeida.


O Nome

Diego Drumond cresceu dentro da Livraria Drummond, fundada por sua mãe no final da década de 80. “Quando escolhemos a região, ao procurar potenciais pontos, passei inúmeras vezes pelo endereço onde ficava a antiga livraria de minha mãe. Comentei com os sócios que aquilo me lembrava a infância, assim Pedro e Vitor deram a ideia de continuarmos aquela bela história da autora apaixonada que ousou criar uma livraria na região da Paulista!”


O Acervo

Para cumprir a missão de ofertar grande quantidade de títulos, de todas as editoras interessadas, a Drummond Livraria iniciará com três opções de atendimento: E-commerce pelo site próprio, encomendas com retirada na loja e o espaço no Conjunto Nacional, que terá exposição focada nas novidades, com o propósito de apresentar-se como vitrine de lançamentos para o mercado, promovendo a apresentação de novos títulos aos leitores.


“A proposta consiste em construirmos junto das editoras uma ótima opção para lançamentos de livros na região, que é central. Somos distribuidores de mais de 300 editoras e alimentávamos o sonho de criar uma loja física que pudesse comercializar os livros de todas elas e encontrei na dupla de sócios da Faro a mesma vontade. Estamos muito animados”, disse Vitor Tavares.


As obras de reforma do espaço já se iniciaram e a previsão de abertura da loja é para julho desse ano. A Drummond Livraria irá publicar, na inauguração da loja, sua revista literária, distribuída gratuitamente aos visitantes. Oferecerá também pacotes completos de comunicação para editoras investirem na experiência dos leitores com seus lançamentos e livros mais lidos, incluindo eventos de lançamento, adesivagem da livraria, contação de histórias, vitrines especiais, destaques de exposição, ofertas ativas de checkout, embalagens customizadas, distribuição de brindes, marca páginas e amostras de livros. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail editoras@drummondlivraria.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários