Find us on Facebook

Editora Intrínseca Promove o Lançamento de "O filho rico"


Fundador da Empiricus lança novo livro com 11 lições sobre empreendedorismo e investimentos
 
“O Brasil não é para principiantes”, já dizia Tom Jobim. Alta da inflação, cenário político conturbado e desigualdade social crescente são alguns dos fatores que tornam cada vez mais desafiador ter uma carreira de sucesso, empreender e investir tempo e dinheiro em negócios no país. Mesmo com todas essas dificuldades, trajetórias profissionais inspiradoras são possíveis. Uma delas é a de Felipe Miranda. O economista construiu seu percurso na base da tentativa e do erro. Em um período de 15 anos, ele deu a volta por cima após a falência da família, fundou a casa de análise de investimentos Empiricus e se tornou sócio do BTG Pactual.
 
Agora ele compartilha sua experiência em seu sétimo livro, O filho rico,  que chega às livrarias em maio pela Intrínseca e foi escrito em parceria com Ricardo Mioto. De forma leve e perspicaz, o economista oferece 11 lições para responder à pergunta feita por todos que têm ambições realistas no mundo dos negócios: “quais princípios guiam as pessoas bem-sucedidas em sua jornada?”
 
Ao tratar de temas como investimentos, dívidas, patrimônio, valores e relacionamentos, Felipe Miranda mostra que o melhor caminho para o sucesso e a riqueza é o desenvolvimento da mentalidade correta. E a jornada até uma vida melhor não é linear. “Vou explicar como o sucesso e a riqueza são consequências de atitudes que se retroalimentam. Ou seja, de ações que pouco a pouco vão se somando e, quando você percebe, atingiu uma situação muito melhor na vida”, afirma o autor.
 
As ilustrações sagazes de André Dahmer conferem ainda mais leveza à obra repleta de histórias do próprio autor e de figuras tão diversas quanto George Soros, Mick Jagger, Bernardinho e Buzz Lightyear. São dicas sobre carreira, empreendedorismo e negócios que podem nortear quem inicia a vida profissional e também oferecer insights para novos voos aos mais experientes.
 
“Felipe Miranda construiu uma obra inteligente, criativa, fluida e rica em informação. O filho rico aborda com propriedade e bom embasamento conceitos importantes para quem pretende iniciar ou se aprofundar no mundo dos investimentos. Com tantos livros sendo publicados sobre finanças, fico feliz em encontrar nesta obra um texto bastante original e com provocações inéditas. Este é um daqueles livros que abrem a mente e mudam de forma significativa a nossa capacidade de fazer escolhas”, elogia Gustavo Cerbasi. 

 

Foto: Empiricus
 
FELIPE MIRANDA é sócio-fundador e estrategista-chefe da Empiricus, onde escreve a newsletter Day One e comanda as séries Palavra do Estrategista e Carteira Empiricus. É economista pela USP e mestre em finanças pela FGV. Trabalhou no Deutsche Bank e na empresa de private equity Monitor Clipper.
 
RICARDO MIOTO é jornalista e foi diretor de comunicação na Empiricus. Hoje, é editor na Intrínseca. Os dois publicaram anteriormente Princípios do estrategista, também pela Intrínseca.


O FILHO RICO, de Felipe Miranda com Ricardo Mioto

Editora Intrínseca
Páginas: 208
Livro impresso: R$ 49,90
Ebook: 24,90

 

Postar um comentário

0 Comentários