Find us on Facebook

Casarão da Memória recebe 1º Festival de Inverno com atrações históricas


A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano inicia o “1º Festival de Inverno do Casarão da Memória” nesta sexta-feira (15/07), a partir das 10 horas, com entrada gratuita. Realizado na rua Campos Salles, 547, no centro, o evento acontece até o sábado (16/07), das 10 às 21 horas, e contará com uma série de atrações teatrais, musicais e artesanais para os visitantes.

Ao longo dos dias, o Casarão da Memória será palco para as apresentações teatrais da peça “Memórias da Casa”, às 10 e às 14 horas nos dois dias. Os visitantes também poderão desfrutar de caldos típicos da estação feitos pela chef Carol Gallindo, sendo outro dos atrativos. Além destas, a Cultura suzanense prepara duas apresentações especiais. Na primeira noite, a partir das 18h30, o cantor e sanfoneiro Marcinho Pipoca se apresenta no local e, no sábado (16/07), às 19h30, é a vez de Lili Figueiredo trazer alegria aos participantes com suas músicas.

Outras atrações disponibilizadas no local são as visitas guiadas no ambiente e as feiras de artesanato com os integrantes da Associação do Casarão, com peças relacionadas à cidade. Por meio destas, os participantes terão contato com as histórias de Suzano, desde a consolidação da municipalidade e a evolução da cidade, passando ainda pela trajetória do antigo proprietário da residência, Antônio Marques Figueira.

Segundo a diretora de Patrimônio Histórico e Cultural, Rita Paiva, o festival trará uma nova oportunidade para os suzanenses de conhecer um dos principais espaços destinados à história da cidade. “Essas festividades ajudam a nos conectar uns com os outros e, sendo a primeira edição no Casarão da Memória, há um toque especial de nostalgia e história. Serão dois dias muito especiais”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a valorização da rica cultura suzanense é um dos principais pontos deste evento. “Serão dias especiais a todos que vierem pelas atrações ou para conhecer o Casarão, um belo ponto para visitações que abriga grande parte da rica história da nossa cidade. Convido a todos para trazer suas famílias e aproveitar o festival”, relatou.

 

Postar um comentário

0 Comentários