Find us on Facebook

Editora Intrínseca Promove o Lançamento de " Aventuras de um médico em crise"

VAI DOER: AVENTURAS DE UM MÉDICO EM CRISE, de Adam Kay

Premiado best-seller que inspirou série de TV acompanha a rotina caótica de um médico recém-formado 
 

Vencedor de diversos prêmios, inclusive quatro National Book Awards, Vai doer: Aventuras de um médico em crise, de Adam Kay, foi o livro de não ficção mais vendido da Inglaterra no ano de seu lançamento. A obra, que chega às livrarias em julho pela Intrínseca, narra as experiências mais insanas do ex-residente quando trabalhava em um hospital público. Suas histórias hilárias e emocionantes inspiraram a série de TV This Is Going to Hurt, protagonizada por Ben Whishaw (007 e Fargo) e disponível na HBO Max. 

Antes de se tornar um comediante famoso no Reino Unido, Adam Kay dedicou seis anos à faculdade de medicina e outros seis à enfermaria dos hospitais. Quando estava prestes a iniciar sua carreira de prestígio na residência de um hospital, encontrou uma realidade bem diferente do que havia imaginado: jornadas de trabalho de quase 100 horas por semana, um constante tsunami de fluidos corporais e uma remuneração inferior à do parquímetro do hospital. 

A narrativa leve e divertida apresenta um relato sem censura inspirado nos diários do autor, escritos secretamente ao fim de plantões que pareciam intermináveis, noites insones e finais de semana perdidos. Durante seus anos de trabalho no sistema de saúde público do Reino Unido (NHS), o autor colecionou inúmeras histórias, desde objetos bizarros inseridos em diversos orifícios até pedidos esdrúxulos de pacientes. 

Vai doer revela tudo que o leitor sempre quis saber sobre o cotidiano de um médico. A edição ainda conta com itens extras do diário e uma carta aberta do autor ao secretário nacional de Saúde do Reino Unido. Ao apresentar questões éticas e detalhes cirúrgicos, a obra revela um lado nada glamouroso de uma das profissões mais cobiçadas do mundo.
 

“Engraçado, inteligente e emocionante, Vai doer deveria ser leitura obrigatória para qualquer um que deseja ser médico. E, sinceramente, para qualquer um que espera entrar em um hospital em algum momento da vida.”
Mail on Sunday

 

“Uma montanha-russa de emoções em forma de leitura, faz você rir em uma página e chorar na seguinte e presta homenagem à equipe que faz o sistema nacional de saúde do Reino Unido funcionar.”
The Mirror

 

“Histórias inspiradoras e hilárias sobre as indignidades e pequenas alegrias de ser um médico residente. A narrativa de Kay não só traz muitas risadas, como é também um relato comovente sobre quem constrói o NHS.”
Financial Times


Foto: Charlie Clift
 
ADAM KAY é comediante e roteirista, mas trabalhou por muitos anos como médico, de onde tirou as experiências que compõem Vai doer. Primeiro livro do autor, foi traduzido para mais de 35 idiomas, tornou-se um best-seller internacional e ganhou o prêmio de melhor livro do ano à época de seu lançamento. A trama também foi adaptada para uma minissérie da BBC, disponível no Brasil pela HBO Max. Atualmente, Adam mora em Londres.

 

Postar um comentário

0 Comentários