Find us on Facebook

Jovem escritor de 13 anos lança livro de ficção com foco no meio ambiente

 


Com uma narrativa envolvente do começo ao fim a obra “As aventuras de Guilherme e os animais mágicos em busca da água” de Gabriel Lacerda, autor de 13 anos de idade, um dos mais jovens do Brasil, conta a história de Guilherme, personagem principal, um jovem aventureiro e corajoso.

Neste enredo criativo e emocionante, Guilherme se depara com uma crítica situação ao encontrar seu pai doente e toda a vila onde moram em apuros por conta da poluição da água. A única forma de curá-lo está em uma poção feita com uma flor do néctar mágico, que pode ser preparada pelo mago Zé Goton. Então Guilherme parte para uma grande aventura.

Em sua jornada, conhece diversos amigos, os guardiões da água, mas também se depara com desafios. Encontra ogros, atravessa uma floresta perigosa e ainda precisa desvendar o enigma da Esfinge. Tudo para chegar à famosa montanha de Ulalá, o único local conhecido onde nasce a flor que poderia curar seu vilarejo e, principalmente, seu pai. Mas os obstáculos são tantos!

Será ele capaz?

Com ilustrações de Santuzza Andrade e publicada pela Literare Books International, esta obra foi escrita pelo autor Gabriel ainda aos 11 anos de idade, para contribuir com um trabalho da empresa de sua mãe em comemoração ao Dia Mundial da Água e lançada no maior evento literário da América Latina, a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Venha você também se aventurar por meio dessa leitura cativante e emocionante com o personagem Guilherme e os animais mágicos!  

SOBRE O AUTOR
Gabriel Lacerda – Gabriel tem 13 anos e está cursando o oitavo ano do ensino fundamental. É um menino gentil, amoroso, inteligente, estudioso e muito falante. Adora praticar esportes, games e estar com os amigos. Está aprendendo a tocar gaita e é fã de café e chocolate.

 

Postar um comentário

0 Comentários