Find us on Facebook

Felipe Castilho participa do “Encontro com autores”, no Theatro Municipal de São Paulo

O escritor e roteirista Felipe Castilho participa do evento “Encontro com autores” no Theatro Municipal de São Paulo, promovido pela Câmara Brasileira do Livro em parceria com o Theatro Municipal. Na mesa “Caminhos distópicos”, o autor de Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e Serpentário falará sobre a distopia na literatura brasileira ao lado de Ignácio de Loyola Brandão (Zero e Não verás país nenhum). Com mediação de Luiz Trigo, integrante do Conselho Curador da 64ª edição do Prêmio Jabuti, o bate-papo acontece nesta quinta-feira, 6 de outubro, às 18h.
 
Felipe Castilho é conhecido por seus livros e roteiros de fantasia. Em Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, somos apresentados a Untherak, última região habitada do mundo, onde a deusa Una reina soberana, lembrando a todos de servi-la sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono. Já em Serpentário, finalista do Prêmio Jabuti de 2020 na categoria Romance de Entretenimento, quatro amigos passam todas as férias de verão no litoral paulista, até que um incidente terrível transforma suas vidas para sempre. Anos depois, o grupo se reúne novamente ao descobrir que aquele dia não teve o desfecho que imaginavam, mas o reencontro pode ser parte de algo maior e maligno.
 
A série de encontros teve início no dia 23 de setembro e, até o dia 9 de novembro, recebe escritores contemporâneos no salão nobre do Theatro Municipal de São Paulo, como forma de incentivar a troca entre os indicados e os vencedores do Prêmio Jabuti nos últimos anos e seus leitores. A atividade é aberta ao público de forma gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria por ordem de chegada. Para mais informações e detalhes da programação, acesse o site do Theatro Municipal e da CBL.


Foto: Rafaela Cassiano

FELIPE CASTILHO é autor de livros de fantasia e roteirista. Conhecido pela série O legado folclórico, que une mitologia brasileira ao mundo dos videogames, foi indicado ao Prêmio Jabuti 2017 pelo quadrinho Savana de pedra, criado em parceria com Tainan Rocha e Wagner William. Pela Intrínseca, publicou Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e Serpentário, finalista do 62º Prêmio Jabuti. Ele mora em São Paulo.

    

Postar um comentário

0 Comentários