Find us on Facebook

Nova edição do projeto Trajetória Literária recebe escritor multipremiado em Suzano

 

O Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - Jardim Paulista) recebe o escritor João Anzanello Carrascoza para mais uma edição do projeto Trajetória Literária na noite desta quinta-feira (27/10), a partir das 20 horas. O projeto consiste na vinda de autores nacionalmente conhecidos para falar com o público sobre suas histórias, projetos e livros de forma gratuita.

Com mediação do suzanense Ademiro Alves de Sousa, o Sacolinha, o encontro tratará sobre a vida e a carreira de Carrascoza. Escritor, redator publicitário e professor na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), o autor de 60 anos nasceu em Cravinhos, no interior de São Paulo, e é considerado uma das grandes revelações da ficção brasileira contemporânea.

Três vezes vencedor do prêmio Jabuti, o maior da literatura nacional, ele publicou seu primeiro livro em 1994, a compilação de contos “Hotel Solidão”, surgido a partir de uma oficina literária coordenada por João Silvério Trevisan. Desde então ele consolidou uma obra extensa e premiada, que transita entre o conto, o romance e a novela infantojuvenil, com uma prosa poética que flerta com o lirismo, as relações humanas e a investigação das subjetividades. Algumas de suas histórias foram traduzidas para inglês, francês, italiano, sueco e espanhol.

Para Sacolinha, o autor é um dos grandes da história contemporânea da literatura brasileira por sua visão, experiências e desenvolvimento no campo da escrita. “Falar de uma pessoa que transitou entre tantos campos da escrita, desde o mercado publicitário até a criação de lindos contos e romances, é exaltar alguém que muito contribui para nossa cultura. Carrascoza tem uma capacidade incrível e admirável, por isso estamos muito felizes de tê-lo em Suzano”, comentou.



Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, receber um nome importante da literatura nacional é uma honra, pois proporcionará uma noite de muita reflexão e análise. “Sempre buscamos nomes importantes, de trabalhos exemplares, que trazem novas ideias e conceitos à tona. Autores como o João Carrascoza inspiram jovens e adultos, por isso estamos ansiosos por essa noite”, afirmou.


Postar um comentário

0 Comentários