Find us on Facebook

Maior especialista “desmotivacional” do Brasil estreia com livro irreverente

“Mente vazia, oficina de coach”. A aversão aos discursos motivacionais transformou o engenheiro da computação cearense Júlio Peixoto em uma referência quando o assunto é ser anti-coach. As frases irônicas que viralizaram nas redes sociais ganharam um aprofundamento reflexivo em Coach de fracassos (Ed. BestSeller). Sem deixar a acidez de lado, o desinfluencer – como se considera – se propõe a humanizar as derrotas, assim como faz no perfil do Instagram, que conta com mais de 680 mil seguidores e fãs renomados como Fabio Porchat, Fatima Bernardes e Astrid Fontenelle

Júlio Peixoto lança Coach de fracassos em São Paulo, dia 15, às 16h, na Vila, da Vila Madalena; no Rio, dia 16, às 19h, na Leonardo da Vinci; e em Fortaleza, dia 17, às 19h, na Leitura do Shopping RioMar
 
  

COACH DE FRACASSOS – HUMANIZANDO O FRACASSO COM DOSES DE HUMOR

Júlio Peixoto

 322 págs. | R$ 49,90

BestSeller | Grupo Editorial Record

Em Coach de fracassos, o cearense Júlio Peixoto subverte o personagem do coach tradicional e parte de um ponto inesperado na atual era de prosperidade e positividade (tóxica): ele busca introduzir o processo de humanização do fracasso na vida de quem o lê. Para além das cultuadas frases desmotivacionais do seu perfil no Instagram, esse “coach” destrincha as fases do fracasso. Além disso, disponibiliza ao leitor uma metodologia que o ajudará a obter sucesso em conviver com o fracasso.

“Viver não é fácil. A vida é uma experiência caótica”. Explorando o humor em sua escrita e de forma leve, o autor utiliza do formato de livro de autoajuda para retratar realidades cotidianas sem romantiza-las. Coach de fracassos é uma crítica à prática do coaching.

Por trás das frases sarcásticas e engraçadas, o livro traz um alerta sobre a sociedade do cansaço, que vive em uma busca doentia e sistemática pela felicidade e prosperidade, tendo como consequência uma série de transtornos mentais.

 

SOBRE O AUTOR

 

Júlio Peixoto teve a sorte ou o azar de adentrar — pela porta dos fundos — o mundo das palestras motivacionais e da positividade tóxica como uma espécie de repelente de coaches. Com formação em Engenharia de Computação e mestrado em Engenharia de Teleinformática, é um não tão jovem pai de pet que dedica seus dias trabalhando como cientista de dados, fazendo doutorado, dando aulas, pedalando, e passando cafés e raiva quando acessa o LinkedIn. O Instagram do Coach de Fracassos começou de forma amadora, como uma válvula de escape, e hoje Júlio se tornou profissional em ser amador. O autor não é empreendedor de palco, odeia redes sociais, se considera um desinfluencer e é um palestrante “desmotivacional”, com um vasto espectro de referências sobre a humanização do fracasso. Ele ferrenhamente defende que só com o bom humor somos capazes de viver a dor e a delícia do cotidiano.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários