Find us on Facebook

Acompanhe os detalhes do lançamento do livro " O chamado da coragem"

 


Em primeiro livro de nova série, autor do best-seller mundial O ego é seu inimigo oferece reflexões inspiradoras sobre a coragem com base na filosofia prática estoica
 
Definitivamente, o estoicismo influencia cada vez mais o estilo de vida das pessoas em todo o mundo.  A filosofia estoica de mais de vinte séculos conquistou adeptos célebres, como Eugène Delacroix e Adam Smith, e hoje se consolida como um guia para a arte de viver bem e alcançar a realização pessoal, tanto para pessoas comuns como para personalidades do naipe de jogadores da NBA, financistas de Wall Street e empreendedores do Vale do Silício. 
 
Referência mundial no estudo do estoicismo e no uso prático dessa filosofia, Ryan Holiday apresenta em seu novo livro um tratado sobre a coragem, uma virtude celebrada ao longo dos séculos, mas que parece estar em extinção. O chamado da coragem, que chega às livrarias em janeiro pela Intrínseca, é o primeiro da série sobre as quatro virtudes estoicas coragem, temperança, justiça e sabedoria.
 
Numa época em que muitos de nossos políticos, líderes e artistas parecem incapazes de defender o que é certo ou mesmo falar a verdade, a coragem se faz ainda mais necessária, e o futuro depende da nossa decisão: estamos prontos para responder a seu chamado ou vamos nos encolher diante da vida? A partir de exemplos como Martin Luther King Jr., Abraham Lincoln, Rosa Parks e muitos outros, da Antiguidade aos tempos atuais, Ryan Holiday nos mostra como responder ao chamado do destino e tomar atitudes enquanto outros recuam.
 
O autor defende que ser corajoso não significa apenas lutar em um campo de batalha ou resgatar pessoas de um prédio em chamas — mas também desafiar as normas, resistir à tirania, perseverar em meio às dificuldades e tomar decisões arriscadas mesmo quando poucos confiam no nosso potencial.
 
Um verdadeiro manual de como agir com bravura e dar propósito à nossa vida, O chamado da coragem revela que, muitas vezes, nós sabemos exatamente o que devemos fazer, só temos medo de colocar em prática. “Todos os momentos históricos da humanidade — seja o pouso na Lua ou a conquista dos direitos civis, o combate final em Termópilas ou o Renascimento — compartilham a mesma característica: a coragem de pessoas comuns. Pessoas que fizeram o que precisava ser feito”, afirma o autor.

 

Foto: Dawson Carroll
 
Ryan Holiday é um dos maiores pensadores e escritores contemporâneos que se dedicam à filosofia antiga e sua aplicação na vida cotidiana. É palestrante e autor de O ego é seu inimigo, A quietude é a chave, O obstáculo é o caminho, A vida dos estoicos e Diário estoico. Seus livros foram traduzidos para mais de quarenta idiomas, já venderam quatro milhões de exemplares em todo o mundo e, juntos, passaram mais de trezentas semanas nas listas de mais vendidos. Atualmente, ele mora nos arredores de Austin, Texas, com a esposa e os filhos, e tem uma livraria chamada The Painted Porch, que fica na cidade vizinha, Bastrop.

O CHAMADO DA CORAGEM, de Ryan Holiday

Editora Intrínseca
Tradução: Marcelo Schild    
Páginas: 240
Livro impresso: R$ 54,90
Ebook: 36,90

Postar um comentário

0 Comentários