Find us on Facebook

Lançamento de "O Retiro" marca novo suspense da escritora Sarah Pearse


Autora do best-seller O sanatório lança thriller sobre série de assassinatos que tem como cenário uma ilha paradisíaca na costa inglesa

Com lançamento marcado para fevereiro, o novo livro da premiada autora Sarah Pearse, O retiro, surpreende mais uma vez por unir mistério e crimes a um cenário paradisíaco. Após o sucesso de O sanatório, que levou a detetive Elin Warner a mergulhar em uma perigosa investigação em meio à paisagem estonteante e ilusoriamente calma dos Alpes Suíços, agora é a vez de a personagem desvendar crimes em série em uma bucólica ilha na costa da Inglaterra.
 
O novo thriller da autora tem como pano de fundo um idílico retiro de bem-estar inaugurado em uma ilha, que promete descanso e relaxamento para seus visitantes. Mas nada é realmente o que parece naquele lugar. O que poucos sabem é que a própria ilha, conhecida localmente como Pedra da Morte, tem um passado sombrio: foi palco de uma série de assassinatos anos antes.
 
Em busca de um refúgio para se distanciar de seus problemas, um grupo de hóspedes recorre aos encantos do lugar — entre eles, duas irmãs e uma prima que parecem alimentar entre si ressentimentos do passado. Não demora muito para que uma série de acontecimentos macabros comecem a transformar a estadia pacífica em um pesadelo cheio de mistérios. Uma mulher é encontrada morta abaixo do pavilhão de aulas de ioga. Outro hóspede se afoga em um incidente durante um mergulho. Até que a detetive Elin entra em cena com a suspeita de que não há nada de acidental nas recentes ocorrências e precisa agir rápido para evitar uma nova tragédia. Pela sua experiência e intuição aguçada, ela sabe que todos ali correm perigo e que cada dia sem respostas pode resultar em um novo crime.
 
Mas por que alguém visaria os hóspedes deste resort de luxo? Elin deve encontrar o assassino antes que a história da ilha comece a se repetir. A maioria dos hóspedes veio para recarregar as energias. Mas alguém está ali por vingança.
 
Após o lançamento de O sanatório, apontado como um dos melhores títulos da literatura de mistério da atualidade, a autora foi comparada a nomes consagrados, como Agatha Christie, Stephen King e Alfred Hitchcock.

 


Foto: Rosie Parsons

SARAH PEARSE cresceu em Devon, no sudoeste da Inglaterra, e viveu muitos anos na Suíça antes de retornar ao Reino Unido. Estudou literatura inglesa e escrita criativa na Universidade de Warwick e concluiu uma pós-graduação em jornalismo. Seus contos já foram publicados em diversos veículos, e O sanatório é seu romance de estreia.



 
     

MARKETING DO AMOR, de Renato Ritto

Editora: Intrínseca
Tradução: André Czarnobai
Páginas: 400
Livro impresso: R$ 69,90
E-BOOK: R$ 46,90 


Veja mais sobre o trabalho da autora:


Postar um comentário

0 Comentários