Find us on Facebook

Abril será marcado por entregas de obras em Suzano

 

Durante todo o mês, haverá o lançamento de novos projetos que garantirão mais oportunidades e mobilidade no município, além de novidades na Saúde

O mês de abril, quando se comemora o aniversário de Suzano (02/04), será marcado por grandes novidades para a população. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (24/03), no Cineteatro Wilma Bentivegna, o prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou, ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi e do vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto, as ações do Executivo que serão concluídas e iniciadas nas próximas semanas, relacionadas às secretarias municipais.

Na área da Saúde, haverá o lançamento da pedra fundamental da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque do Colégio e o início da obra de reforma da UBS do Jardim Natal, que dobrará de tamanho, e da revitalização da UBS do Jardim Maitê. Em Palmeiras, será realizada a assinatura do convênio para início das cirurgias no Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras e serão apresentados os estudos finais para implementação da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Suzano.

Em relação à mobilidade, estão previstos o início da construção do Terminal Sul de Palmeiras, que deverá durar entre 12 e 15 meses, e a entrega do recapeamento da avenida Major Pinheiro Froes (SP-66), que marcará o fechamento dos poços da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Também foram anunciadas as intervenções em diversas vias da cidade, que garantirão, por exemplo, obras de pavimentação na rua 7 de Setembro, na avenida Senador Roberto Simonsen, na rua Manoel Casanova e na rua Luiz Bianconi.

Entre as novas oportunidades e serviços que serão ofertados à população, destacam-se a abertura de 600 novas vagas distribuídas nas creches dos bairros Parque Buenos Aires, Miguel Badra Alta, Miguel Badra Baixo, Vila Amorim e Jardim Brasil. Neste mês de abril ainda será lançada a Central de Interpretação de Libras, que possibilitará às pessoas com deficiência auditiva o suporte de um intérprete, de forma virtual ou até mesmo presencial, em atendimentos na rede municipal, como em consultas médicas.

As demais novidades incluem a entrega da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmeiras; a ampliação da oferta de vagas da Residência Inclusiva, que passará a atender 20 pessoas; a inauguração da nova arena esportiva no Jardim Vitória; e a revitalização das fachadas da sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi enalteceu o trabalho de todas as secretarias para possibilitar esse pacote de grande novidades para a população suzanense. “Estamos marcando a história de Suzano. Não nos contentamos em apenas comemorar o aniversário com festa, mas sim com muitas obras entregues e o anúncio de outros tantos projetos. Nossa cidade está avançando e este mês será mais um passo na evolução do nosso município”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários