Find us on Facebook

Livro: Aguardado épico sobre prazer, dinheiro e vingança chega ao Brasil em março pela editora Intrínseca

 



 

Repleto de traições, vinganças e relações controversas, A era imoral chega em março às livrarias como um dos lançamentos de ficção mais aguardados do ano. Neste romance épico de Deepti Kapoor, os leitores serão tragados para dentro de um mundo de luxo, violência e poder, comandado pela amada e igualmente temida família Wadia.
 
O ponto de partida da trama é um terrível acidente, no qual cinco pessoas são mortas por uma Mercedes em alta velocidade. O carro pertence a um homem rico, mas, assim que a poeira baixa, quem é visto ao volante é seu jovem funcionário. Em estado de choque, ele é incapaz de explicar a série de eventos que culminou no crime que acaba de acontecer — ou de prever a trama sombria que está prestes a se desenrolar.
 
À sombra de luxuosas propriedades, entre festas extravagantes, negociações comerciais predatórias e uma influência política calculada com frieza, três vidas se entrelaçam perigosamente na esteira do trágico evento. A do suposto autor do crime, Ajay, diligente funcionário nascido na extrema pobreza que alça seu posto como “homem dos Wadia”; a de seu patrão, Sunny Wadia, jovem herdeiro e playboy que, embora careça da fibra implacável do pai, ainda assim deseja destroná-lo; e, por último, a de Neda, uma curiosa jornalista que se vê presa entre o tédio das restritas ambições da classe média, uma paixão e a possibilidade de corromper os valores morais que sempre conheceu. Em meio às reviravoltas e tragédias, a conexão entre os três pode tanto forjar uma rota de fuga quanto provocar uma destruição irremediável.
 
Vendido para mais de 20 países, o livro teve seus direitos autorais adquiridos pela FX e Fox 21. Com uma trama perfeita para os fãs de grandes sagas familiares, A era imoral é um épico veloz e impactante, que não fala apenas da Índia contemporânea, mas dos elementos básicos de desejo do mundo em que vivemos: riqueza, prazer e poder.

 

“Um thriller suntuoso, ambientado em Nova Déli, que transita entre ficção comercial e literária com muita habilidade. É fácil entender por que tem chamado tanta atenção. Kapoor é uma contadora de histórias nata.”
The New York Times
 
“O leitor logo se prende à família Wadia e seus parceiros nesse drama à la O Poderoso Chefão. Diversão garantida.”
Kirkus Reviews

DEEPTI KAPOOR nasceu no norte da Índia e trabalhou por muitos anos como jornalista em Nova Déli. Também autora de A Bad Character, Kapoor hoje vive em Portugal com o marido.



A ERA IMORAL, de Deepti Kapoor 

Tradução: Marcello Lino
Páginas: 560
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 89,90
E-BOOK: R$ 62,90

Postar um comentário

0 Comentários