Find us on Facebook

ZACHARY YING E O IMPERADOR DRAGÃO, Novo livro de Xiran Jay Zhao é lançado pela editora Intrínseca

 


Novo livro de le autore de Viúva de Ferro combina história e mitologia da China com videogames
 

Depois de construir uma distopia futurista inspirada na vida da única imperatriz da China em Viúva de Ferro, Xiran Jay Zhao apresenta Zachary Ying e o Imperador Dragão, seu primeiro romance infantojuvenil. No livro que a Intrínseca lança em março, le autore novamente traz referências da história e mitologia chinesas, em uma trama viciante perfeita para os fãs de Percy Jackson e os olimpianos.
 
Zachary Ying não sabe muito sobre sua herança chinesa. Sua mãe vive ocupada garantindo a sobrevivência dos dois, e as escolas dos Estados Unidos só ensinam história e mitologia ocidentais. Então o garoto se vê completamente despreparado quando descobre que é descendente do Primeiro Imperador da China e nasceu para hospedar seu espírito em uma missão vital: selar o portal que leva ao submundo chinês e impedir que espíritos malignos se espalhem pelo reino mortal.
 
Só que a missão começa de forma desastrosa. O Primeiro Imperador fracassa em possuir Zack e acaba preso aos óculos de realidade aumentada que o garoto usa para jogar videogame. Agora, com um dos tiranos mais infames da história tagarelando em seu ouvido, Zack precisa aprender a controlar os incríveis poderes de dragão de água do imperador, viajar até a China em busca de artefatos mágicos e derrotar importantes figuras da história chinesa. Se Zack não conseguir fazer tudo isso antes do Mês dos Fantasmas, o mundo mergulhará no caos absoluto e a alma de sua mãe desaparecerá para sempre.
 
Em Zachary Ying e o Imperador Dragão, Xiran Jay Zhao traz novas batalhas incríveis, personagens cativantes e a riqueza cultural da China encontrada em Viúva de Ferro. A jornada de seu jovem herói é uma história sobre identidade, liberdade religiosa, sexualidade e muitos outros temas que irão cativar leitores de diferentes idades.

 

“Uma leitura eletrizante, educativa e que faz refletir.”
Publishers Weekly
 
“Batalhas, perseguições e invasões de arrepiar.”
Kirkus Reviews

 


Foto: Xiran Jay Zhao 
 
XIRAN JAY ZHAO se tornou autore best-seller do New York Times com a série Viúva de Ferro. Elu é imigrante de primeira geração do povo hui, saindo de uma pequena cidade da China para Vancouver, no Canadá. Cresceu sob a influência da internet e inexplicavelmente decidiu deixar seu diploma de bioquímica acumulando poeira para escrever livros e criar conteúdo educacional. Siga @XiranJayZhao no Twitter para ver memes, no Instagram para cosplays e looks incríveis, no TikTok para vídeos curtos e divertidos e no YouTube para vídeos longos sobre história e cultura chinesas. Zachary Ying e o Imperador Dragão é seu primeiro livro infantojuvenil.



ZACHARY YING E O IMPERADOR DRAGÃO, de Xiran Jay Zhao

Tradução: Yonghui Qio
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-BOOK: R$ 34,90 



Postar um comentário

0 Comentários