Find us on Facebook

Confira as dicas da Editora Leya no mês de Abril



A Editora Leya apresenta três novos títulos que prometem encantar os leitores em abril de 2023. 

O primeiro livro é "Elza", escrito pelo renomado jornalista e apresentador Zeca Camargo, que conta a história de uma das maiores cantoras do Brasil, Elza Soares. Com uma narrativa envolvente, Camargo nos leva em uma jornada através da vida e carreira da artista, que é considerada um ícone da música brasileira.

O segundo livro é "Wicked", de Gregory Maguire, um clássico moderno que reimagina a história de O Mágico de Oz. Com uma leitura cativante e personagens complexos, Maguire nos leva a um mundo de fantasia que irá encantar e surpreender os leitores.

Por fim, a editora Leya apresenta a biografia do técnico de basquete Hélio Rubens, escrito  com a colaboração do jornalista Igor Ramoss. Nesse livro emocionante, os leitores terão a oportunidade de conhecer a trajetória desse grande treinador, que levou sua equipe ao pódio em diversas competições importantes.

Os três livros estão disponíveis nas principais livrarias e sites de vendas online. 

Aproveite que o inverno está chegando, pegue uma xícara de café, um cobertor confortável e mergulhe nessa aventura literária. 

 


Elza é a aguardadíssima biografia oficial e definitiva de uma das maiores cantoras de todos os tempos e ícone cultural brasileiro. Zeca Camargo narra a história de Elza Soares, da infância pobre ao sucesso, consagrada em discos que marcaram a música brasileira e, mais recentemente, nos ovacionados e premiados A mulher do fim do mundo e Deus é mulher. Nas palavras de Zeca: “Esta é a versão final, definitiva, contada por ela. Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória da Elza – e isso é muito, muito fascinante. É como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível.” Com coordenação de conteúdo de Juliano Almeida e Pedro Loureiro, o livro foi construído a partir de muita pesquisa do autor e ao longo de dezenas e dezenas de encontros entre Elza e Zeca no apartamento da autora, no Rio de Janeiro. Foram momentos de conversas deliciosas e uma interação fantástica, transpostas em livro num texto ágil e revelador que funciona como um passeio pelas lembranças de uma de nossas maiores artistas.
 
 

Sobre o Autor

Autor de mais de dez livros, Zeca Camargo iniciou sua carreira em 1987 como repórter da Folha de S. Paulo. No início da década de 1990, se tornou diretor de jornalismo e apresentador da MTV Brasil. Também esteve à frente do programa Fanzine, da TV Cultura, e foi editor da revista Capricho, da Editora Abril. Está desde 1996 na TV Globo, onde foi apresentador e editor-chefe do Fantástico. Na emissora, atualmente é um dos nomes à frente do programa É de Casa.
 
  Editora ‏ : ‎Leya; 1ª edição (16 novembro 2018)

Capa comum ‏: ‎400 páginas 

 

 Você nunca mais vai enxergar Oz da mesma forma. Quando Dorothy se vê diante do desafio de derrotar a Bruxa Má do Oeste, no clássico Mágico de Oz, vemos a história se desenrolando pelo lado da heroína. Mas e a história de sua arqui-inimiga, a misteriosa bruxa? De onde ela surgiu? Como se tornou tão perversa? Em Wicked, Gregory Maguire revela tudo isso por meio de um mundo fantástico tão rico e intenso que você nunca mais vai olhar para Oz da mesma forma. Viajando por uma terra encantada, descobrimos todos os detalhes da história dessa garota de pele verde que cresce em meio a desafios e preconceitos, até se tornar uma bruxa infame – uma esperta, irritadiça e incompreendida criatura que desafia todas as noções sobre a natureza do bem e do mal. Recriando com riqueza espantosa o mundo de Oz, este livro conduz o leitor à inesquecível estrada de tijolos amarelos, atravessando um mundo fantástico repleto de conflitos e transformando de maneira surpreendente a reputação de um dos mais sinistros personagens da história da literatura. Público-alvo: Leitores de fantasia, fãs de O mágico de Oz, espectadores do musical de mesmo nome que está em cartaz em São Paulo até julho de 2016. Sobre o autor: Gregory Maguire é autor best-seller de Confessions of an Ugly Stepsister, Lost, Mirror Mirror e Wicked Years, série que inclui os livros Wicked, Son of a Witch e A Lion Among Men. Wicked, livro que já se tornou um clássico, baseou o musical da Broadway de mesmo nome, vencedor do Tony Award. Maguire é ph.D. em inglês e literatura americana pela Universidade Tufts. Ele tem três filhos adotados e é casado com o pintor Andy Newman. Vive com sua família em Boston, Massachusetts.

 

Sobre o Autor

Gregory Maguire é autor best-seller de Confessions of an Ugly Stepsister, Lost, Mirror Mirror e Wicked Years, série que inclui os livros Wicked, Son of a Witch e A Lion Among Men. Wicked, livro que já se tornou um clássico, baseou o musical da Broadway de mesmo nome, vencedor do Tony Award. Maguire é ph.D. em inglês e literatura americana pela Universidade Tufts. Ele tem três filhos adotados e é casado com o pintor Andy Newman. Vive com sua família em Boston, Massachusetts.

Editora ‏ : ‎ Leya; 1ª edição (1 abril 2016)
Capa comum ‏ : ‎ 496 páginas

 


 

Hélio Rubens, Uma vida de três pontos é a autobiografia de um dos maiores jogadores e técnicos da história do basquete brasileiro. Escrito com a colaboração do jornalista Igor Ramos, o livro combina os relatos de uma carreira vitoriosa nas quadras às ideias inspiradoras que guiaram a trajetória de Hélio Rubens – repleta de lições que servem para qualquer pessoa, apaixonada ou não pelo esporte. Com uma história que tem início na pequena cidade de Franca, no interior de São Paulo, e chega às mais importantes quadras do mundo, Hélio Rubens faz um relato emocionante que coloca o esporte como uma das mais belas e incríveis metáforas da vida. Entre os anos 1960 e 2000, foram muitos os títulos emocionantes, viradas impossíveis e marcas invejáveis protagonizadas por Hélio Rubens. Seu talento e dedicação o tornaram o maior vencedor de todos os tempos do Campeonato Brasileiro de Basquete – em times como Franca, Vasco e Uberlândia –, além de ter comandado a seleção brasileira em torneios mundiais, pan-americanos e dois Jogos Olímpicos. No livro, Hélio Rubens reafirma uma máxima inquestionável: o esporte é a melhor metáfora da vida. As palestras que, durante anos, ele apresentou Brasil afora eram o espelho desse pensamento. “Como palestrante, eu tentava atuar como um técnico, transformando o palco e a plateia num grande vestiário imaginário para preparar o time para o grande jogo que é a realidade de nossas vidas”, afirma, lembrando que, como no esporte, estamos sempre pensando e agindo individualmente e também em grupo, em busca de grandes conquistas. Dentro da quadra, cada um faz a sua parte para realizar um trabalho de qualidade, virar o jogo, vencer. Além de longas conversas com Hélio Rubens, Igor Ramos entrevistou também dezenas de amigos, jogadores, auxiliares técnicos, dirigentes e familiares do jogador, mostrando, por diversos ângulos, as lições de atleta, líder e homem para o Brasil ser campeão – no esporte e na vida. Como resultado, Hélio Rubens, Uma vida de três pontos está repleto de atributos e conceitos valiosíssimos para o cotidiano, seja no trabalho, em casa ou nas relações sociais e familiares. Todo tipo de leitor poderá tirar proveito das lições apresentadas na obra: liderança, motivação, força da mente, vida em comunidade, trabalho em grupo, a glória da vitória, o recomeço frente a uma derrota e aquilo que Hélio Rubens chama de “segundo fôlego” – a energia extra que usamos para superar os desafios aparentemente impossíveis.

Sobre o Autor

Hélio Rubens Garcia iniciou a carreira no Clube dos Bagres, na cidade de Franca, onde jogou até 1981, tornando-se então treinador. Como jogador, disputou os Mundiais em que a seleção brasileira foi medalha de bronze (Uruguai, 1967), vice-campeã (Iugoslávia, 1970) e novamente bronze (Filipinas, 1978). Foi medalha de ouro no Pan-Americano de Cali (1971) e esteve em dois Jogos Olímpicos. Como treinador da seleção brasileira comandou 96 partidas (64 vitórias e 32 derrotas) em 12 competições oficiais – foi campeão pan-americano nos Jogos de Winnipeg em 1999. Tem ainda 15 títulos brasileiros no currículo, sendo cinco como jogador e dez como treinador (duas à frente do Vasco, uma com Uberlândia e as demais com Franca), sendo o maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro. Igor Ramos é jornalista com passagens pelas principais emissoras de rádio de Ribeirão Preto. No jornalismo impresso, foi correspondente e editor-assistente dos jornais Lance e A Cidade. É autor de quatro livros sobre futebol, além de ter produzido e dirigido o primeiro documentário sobre o futebol de Ribeirão Preto, 77 eternos campeões, premiado no Festival Cinefoot.
 
 Editora ‏ : ‎ Leya; 1ª edição (14 março 2020)
Capa comum ‏ : ‎ 272 páginas 



Postar um comentário

0 Comentários