Find us on Facebook

Faro Editorial lança este mês primeiro volume de trilogia de romance histórico sobre Alexandre, o Grande

 

 

 

Alexandre III da Macedônia, mais conhecido como Alexandre, o Grande, um dos grandes reis que moldaram a nossa história, é celebrado por sua genialidade, seu dom pra a guerra e por ter formado o maior império do mundo. Mas quem foi este homem? Como seu caráter e ambições foram forjados? Será mesmo que ele havia sido tocado pelos deuses? Mary Renault vai nos apresentar o homem por trás do mito, desde sua infância até o fim de seus dias.


A Faro Editorial lança este mês o primeiro volume da trilogia de Alexandre, da britânica Mary Renault. “Fogo do céu”, primeiro volume da série, nos trará a visão romanceada da infância de Alexandre até o momento em que se vê na posição de assumir o trono de seu pai, mas ir além, muito mais longe do que seu pai jamais sonhou.


A coragem e a força de Alexandre já eram notórias bem cedo, e foi ainda em sua infância que ele aperfeiçoou os dons de influência para se tornar o grande Rei da Macedônia. Sua mãe, Olímpia, e seu pai, o rei Filipe da Macedônia, lutaram entre si pela lealdade do filho, ensinando-o sobre política e vingança antes da adolescência. Sua relação com o jovem Heféstion lhe ensinou confiança, a tutoria do filósofo Aristóteles o preparou para as batalhas do futuro e a Ilíada de Homero alimentou suas aspirações.


Alexandre matou um homem em luta pela primeira vez aos doze anos. Aos dezesseis, tornou-se regente e aos dezoito, comandante da cavalaria da Macedônia. Quando o pai foi assassinado, dois anos depois, Alexandre estava apto para o posto e decidido sobre qual seria o seu papel como governante.

Ao dar início ao seu reinado, Alexandre já era um soldado maduro e um homem complexo, apaixonado, que viria a se tornar um ícone de liderança e uma lenda nas terras tanto do Oriente como do Ocidente. Este é o primeiro livro da trilogia que relata a ascensão e queda dessa figura memorável.


“Escrito com o vigor e imaginação habituais, Mary Renault tem um grande talento.” - The New York Times


“Mary Renault é um gênio! Melhor obra de todos os tempos sobre Alexandre, o Grande.” - Goodreads


“A trilogia de Alexandre contém alguns dos melhores escritos de Mary Renault. Lírico, sábio e atraente: os romances são um maravilhoso feito de criação.” - Sarah Waters


Ficha técnica

Título: Fogo no céu – Trilogia de Alexandre Vol 1

Nº de páginas:  352

Preço: R$79,90


Sobre a autora:

MARY RENAULT (­1905 - 1983) nasceu em Londres, onde seu pai era médico. Foi para Oxford, primeiramente, com a ideia de lecionar, mas decidiu que seria escritora. Porém, antes de seu primeiro livro, trabalhou como enfermeira durante três anos. Os livros seguintes foram escritos durante o período em que não estava servindo na Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, foi para a África do Sul, estabelecendo-se na Cidade doCabo. Viajou muito por toda a África, chegando até Mombasa e Zanzibar, mas foram suas viagens à Grécia que propiciaram a brilhante reconstrução histórica da Grécia Antiga em vários de seus romances.

Fogo do céu integra uma trilogia composta por “O jovem persa” e “Jogos funerários”, em que predomina a figura de Alexandre, o Grande, todos lançados pela Faro Editorial.


Postar um comentário

0 Comentários