Find us on Facebook

Selo Poseidon lança HQ urbana da autora italiana Flavia Biondi

 


Depois de três anos em Milão, Matteo volta para a casa da família, numa cidade do interior, de onde saiu após assumir sua homossexualidade e brigar com o pai. Três anos sem trocar uma única palavra... e agora Matteo tinha que voltar derrotado: sem emprego, sem dinheiro, sem perspectiva e sem amor. Decidido a evitar um encontro com seu pai, ele escolhe ficar numa casa onde vive sua avó, três tias e sua prima grávida. Enquanto tenta reconstruir sua vida, reconectando-se com as mulheres de sua família e velhos amigos de sua cidade natal, ele confronta algumas verdades sobre as outras gerações – e sobre si mesmo.


O selo de quadrinhos da Faro Editorial lança este mês a primeira Graphic novel da italiana Flávia Biondi. As obras da autora, voltadas para o público jovem e adulto, abordam temas das relações afetivas, questões e conflitos entre as gerações.


Foi o caminho natural para Matteo assumir que era gay e estava apaixonado e simplesmente largar tudo para trás ao brigar com seu pai. Ele era um velho preconceituoso e retrogrado, e Matteo era incompreendido. Mas voltar e ter que encarar que seus planos são saíram como ele desejava, é frustrante. Mais ainda ao ter que voltar para a casa de sua avó Tônia, e dormir no sofá, já que suas três tias – Antônia, Bruna e Cosima – e sua prima Natalia estão todas morando na mesma casa.


Deprimido e inseguro quanto ao futuro, Matteo vai descobrir que existem silêncios e verdades não ditas na história de todos em sua família, e com novo olhar sensível sobre a história de cada um de seus parentes, Matteo vai perceber que os conflitos de geração que ele tanto se agarrou durante esses anos, não são como parecem. Dentro de cada família existem indivíduos vivendo suas lutas e demônios internos, curando suas dores ou apenas cobrindo suas feridas. E que nem sempre, a realidade que nós imaginamos ser a verdadeira sobre nossos parentes, condiz com a dura verdade de que somos todos humanos e incompreendidos.


Um livro sensível, emocionante, visceral e revelador sobre dinâmicas familiares, preconceitos, autoconhecimento e amor, o amor mais verdadeiro que se possa sentir.


“Um quadrinho que conta uma bela história sobre os silêncios e os gritos abafados que muitas vezes existem nas famílias. Folhear suas páginas é uma aventura para ser feita às cegas. A sinopse apenas oferece a superfície de se trata de uma história fantástica foi e, uma vez que você mergulha, é quase certo que você se afogará.” Goodreads


Ficha técnica

Título: As Gerações

Nº de páginas: 144

Preço: R$79,90

 

Sobre a autora:

Flavia Biondi nasceu em Castelfiorentino — na província de Florença, na Itália — em 1988. Após sua formação artística de três anos na Academia de Belas Artes de Bolonha em Quadrinhos e Ilustração, ela colaborou com vários selos independentes. Em 2012, junto com sete colegas, ela fundou o selo Manticora Autoproduzioni, que publicou sua primeira antologia, Sindrome. Por este selo, ainda publicou Tenebre (2013), produzida com Francesco de Stena. Antes, ela foi selecionada pelo concurso Komikazen e começou a colaborar com a editora Renbooks, para a qual produziu Barba di Perle (2011), L’orgoglio di Leone (2014) e L’importante è finire (2015), todas obras com temática LGBTQIA+. Já pela italiana Bao, os romance gráficos A Geração (2015) e A medida justa (2017), este último em fase de tradução pelo selo Poseidon. Iniciou sua carreira internacional publicando, em parceria com Ann Nocenti, a minissérie Ruby Falls (2019), pelo prestigioso selo Berger Books da editora norteamericana Dark Horse.



Postar um comentário

0 Comentários